+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão Com wireless as vezes não navega

    Galera, estou tendo um problema assim, quando tento entrar em uma URL no navegador tem hora que o site não carrega, aí mando atualizar e daí vai carregando e completando os pedaços da página que estavam faltando. Isso ocorre quando tem um link de radio (no caso Samsung) no caminho, direto do servidor navega beleza. Nesse servidor tenho uma placa Cyclades PC300 e FreeBSD 4.9, duas placas ethernet 3COM.

    Testei meu DNS, aparentemente está funcionando legal. Qualquer ping, trace route funciona legal, mas as páginas dão problema. Já olhei se tem algum filtro na porta 80 mas não achei nada.

    Alguém tem idéia do que pode ser isso?

  2. #2
    joerli
    Visitante

    Padrão Com wireless as vezes não navega

    Amigo, detalhe melhor sua dúvida, não entendi como funciona sua conexao com a internet, onde entra o sansung, para que essa PC 300 ela tá ligada em algum roteador? Vc tem mais de uma conexão com a internet?

  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão Com wireless as vezes não navega

    O esquema da minha rede é o seguinte:


    Embratel <---> PC300 inst. no PC <----> Samsung <---> Samsung <----> Switch 3Com Gerenciável<--->Rede Interna

    A placa Cyclades PC300 possui uma interface V.35 na qual conecto direto o modem da Embratel, dessa forma eu transformo meu PC em um roteador.

  4. #4
    joerli
    Visitante

    Padrão Com wireless as vezes não navega

    Quais antenas vc está usando, distância entre elas. Há vizibilidade? Qual o modo de operação do AP q vc está utilizando? Verifique cabos, conectores, pigtail, alimentação, aterramento.
    Já verificou se ha outros AP na região utilizando o mesmo canal?
    Verifique a intensidade do sinal, teste de ping, etc.....

    Há uma infinidade de variáveis q possa estar ocasionando este problema.