+ Responder ao Tópico

Matuzalem_
    Visitante

Padrão Enlace..

Valeu Gibão! fico grato, caso nao tenha feito a compra, sua ajuda vai ser MUITO BEM VINDA, cara, se puder.. deixa seu MSN ou ICQ ae.. trocar uma idéia!! ABRAÇOS!!!

Padrão Enlace 30KM

Citação Postado originalmente por lss
    A polarização se dá pelo alimentador(dipolo da antena).
    Ae agora é que vc me confundio de vez .. o que seria este alinhamento dipolo ??? como mudo a polarização ??

perdão mas em wireless sou leigo !!!!!!!!!

gviana
    Visitante

Padrão Enlace 30 Km

Polarização se muda de forma diferente dependendo do tipo e fabricante da antena, mas é facil.

Exemplo na TSM montase a antena e o elemento irradiante tb chamado "Feather" acho que é assim que se escreve vem marcado com o "H" para horizontal e o "V" para vertical.

No caso das antenas de grade tipo Zirok, Seitel Hyperlink e etc, montasse a antena e para horizontal deixasse com a grade com as treliças para cima e para Horizontal virasse a antena inteira.

As antenas seguem com manual de montagem, é muito fácil.

As documentações que tenho, inclusive um de explicações sobre enlace que explica Polarização , angulos e etc... eu considero muito bom estão no link abaixo:

http://www.tsm.com.br/downloads/tsm_tutor1.pdf

GiBao[/img]

Padrão Enlace 30KM

Caro Gibao..

Posso te afirmar na pratica, pois, tenho alguns enlaces fechados em 5.8GHz, e funcionam muito bem, cmo exemplo posso te citar apenas 2...
    um de 32Km -> Antena 32dBi TSM -> link fechado a -48dB -> Passante 18mbps
    um de 21Km -> Antena 29dBi Hyperlink -> fechado a -55dB -> mesmos 18mbps

agora tem alguns enlaces em antenas ommins que realmente abaixa a distancia, para voce ter uma ideia tenho enlace a 500metros numa ommini de 12dBi -> com antena de 22dBi da Hyperlink fechado a -65dB... portanto vale muito antenas tipo direcional-direcional nesse caso... MSSSS uma coisa posso te afirmar.. é voce colocar para funcionar e esquecer que ele existe, nunca param e nao tao problema.

[ ]'s
    Rodrigo

Padrão Enlace 30KM

Colega, que radio 5,8 vc ta usando ? os mp11a ?

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão Re: Enlace 30KM...

Citação Postado originalmente por Matuzalem_
    Pessoal, estou realmente no rabo do fuguete (se é que ele tem), não cheguei ainda a concluisao do rádio que devo usar, quanto isso a diretoria me pressiona nao tenho equipamentos para fazer teste de sinal, quando comprar vai ser esse e pronto.. se nao funcionar.. :X minha cabeça vai pro INfern...
    se quer ver o troco funcionar... wilan vip-124
    informacoes www.wilan.com e compras www.cernet.com.br