+ Responder ao Tópico

1. apesar da BIOS reconhecer, pode ser um problema no cabo, ou na placa scsi, vc verificou se boot o SO atachou o device certo para a unidade dat?

Desculpe que placa scsi e que drive dat vc esta usando?

[] Dotta

2. Cara apresar da BIOS identificar a sua DAT, as veses os cabos e conectores podem estar com algum mal contato. Som um exemplo, eu estava com um cabo de rede mal grimpado contato) em um padpanel e a minha rede ficava caindo e voltando. Vc verificou se no boot o kernel ta atachando um device para a dat?

gmlinux
    Citação Postado originalmente por ronaldoottoni
    Não pode ser erro de instalação pq, a BIOS reconhece ele na inicialização...mas no Linux neim vira..........o q pode ser???
    Diga qual sua controladora por favor, provávelmente é só uma questão de subir os módulos, por exemplo, se vc digitar
    lsmod
    aparece os módulos da sua controladora scsi e st?

4. gmlinux,
    Uma duvida sobre as DAT, eu tenho 2 server SGI (Sillicon Graphics) e tenho dat em ambas... nas configurações dos /dev se eu criar um link chamado tape que aponta para divice da dat toda vez que eu der um tar (sem a opcao f, é claro ) automaticamente o tar é direcionado para a fita. Bom ai a duvida tem como fazer isso no linux? Eu tentei mas nao consegui.

[] Dotta

gmlinux
    Citação Postado originalmente por fdotta
    gmlinux,
    Uma duvida sobre as DAT, eu tenho 2 server SGI (Sillicon Graphics) e tenho dat em ambas... nas configurações dos /dev se eu criar um link chamado tape que aponta para divice da dat toda vez que eu der um tar (sem a opcao f, é claro ) automaticamente o tar é direcionado para a fita. Bom ai a duvida tem como fazer isso no linux? Eu tentei mas nao consegui.

[] Dotta
    Da uma olhada no man do tar, opção -f, no caso do linux, o padrão é /dev/rmt0, no SGI, na mesma opção, eta dizendo que o padrão é /dev/tape (se $TAPE não disser o contrário).

No entanto o comando tar --help diz que o default é "-f- -b20" no linux.

O que vc pode fazer é usar alias do shell também, tipo:
    alias tar='tar -f /dev/tape'

depois usar o comando de criação assim:
    tar -c /files/para/bkp

Eu recomendo que vc avalie a possibilidade de uso do star tambem, ele suporta acl.

Tópicos Similares

1. Backup em Fita DAT [ Red Hat 9 ]
    Por ZEDjjs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-09-2004, 14:43
  2. Red Hat 8.0
    Por Valhalla no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-10-2002, 07:13
  3. Drive fita DAT
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4