+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pedro B. Hoffmann
    Visitante

    Padrão Problemas Com Impressoras Urgente!!!

    tipo... tenho suse 9 com uma Laser HP 1010 Instalada e compartilhada pelo Samba, de maquinas com win XP e win 2000 eu consigo imprimir. Mesmo estando apresentando o erro de "impossivel conectar". Mas nos windows 98 nao consigo imprimir nem desmarcar o "usar impressora Off-line"... alguem pode me ajudar?? Muito urgente

    Ela dá erros de Impossivel conectar ou Usar Impressora Off-line... Mas mesmo dando os erros eu consigo imprimir em Win XP e Win 2000

    Bah... to me cagando aki.. presiso de uma mão!!


    Valeusss

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Problemas Com Impressoras Urgente!!!

    Vc usa cups, lpd ou lprng? Comece verificando o status da impressora no sistema...

  3. #3
    Pedro B. Hoffmann
    Visitante

    Padrão Problemas Com Impressoras Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Vc usa cups, lpd ou lprng? Comece verificando o status da impressora no sistema...
    Estou usando CUPS. A impressora está ok ela imprime no Linux e em windows XP ou 2000 só nos 9x que não. Ela imprime nos XP e nos 2000 Mesmo apresentando um erro. O mesmo erro ocorre nos 9x mas nao imprime. O erro é "impossivel conectar' mas com os XP/2000 imprime.

  4. #4

    Padrão Erro nas maquinas win98 imprimindo no cups

    Vc baixou e instalou aquele programa que precisar rodar nas maquinas win98 e anteriores para poderem imprimir por ip? (usando o cups)?

    O nome do programa é : wpnpins.exe, ele tem que ser rodado em estacoes win98 que vao imprimir pelo cups, já que as estacoes winxp e 2000 jah tem recursos para tal.

    Eu tenho uma impressora compartilhada pelo cups, e consigo imprimir pelo win98, win2003, e win2000.. basto adicionar impressora dando o path: http://ipdoservidorcups:631/printers/nomedaimpressora e depois informar o driver correto.. e era isso...

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Erro nas maquinas win98 imprimindo no cups

    Citação Postado originalmente por RoninDarkTemplar
    Vc baixou e instalou aquele programa que precisar rodar nas maquinas win98 e anteriores para poderem imprimir por ip? (usando o cups)?

    O nome do programa é : wpnpins.exe, ele tem que ser rodado em estacoes win98 que vao imprimir pelo cups, já que as estacoes winxp e 2000 jah tem recursos para tal.

    Eu tenho uma impressora compartilhada pelo cups, e consigo imprimir pelo win98, win2003, e win2000.. basto adicionar impressora dando o path: http://ipdoservidorcups:631/printers/nomedaimpressora e depois informar o driver correto.. e era isso...
    O lance é que ele esta usando o smb para enviar para o servidor de impressão, dai o samba repassa para o cups.
    O que vc passou é usar IPP para imprimir, ou seja, bypassar o samba.
    Se o nosso amigo assim desejar é uma solução, mais se ele quiser manter a impressão pelo samba, precisamos descobrir qual é este problema dele.
    Sinceramente, ainda não me deparei com este problema, vou ter que analisar as possibilidades até para que possamos desenvolver uma estratégia de análise.

    Pergunta:
    Via smbcliente vc consegue conectar e imprimir no compartilhamento da impressora?

  6. #6

    Padrão Problemas Com Impressoras Urgente!!!

    Os winwk e 2000 tem autenticação de usuario e senha e os win98 somente de senha (se for por share)
    Posta o teu smb.conf para darmos uma olhada.

    Verifique as políticas de autenticação , compratilhamento e senhas (cript ou não). Para poder chegar a uma solução efetiva é muito importante darmos uma olhada no smb.conf..