+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fetchmail + SpamAssassin

    Galera, tenho o fetchmail funcionando corretamente pegando emails de contas de servidores externos, tá td ok. Agora só preciso implantar o SpamAssassin para que ele faça uma verificação nessas mensagens baixadas. Alguém poderia me dar uma mão ou me passar algum tutorial de instalação e configuração do SpamAssassin com adaptação ao Fetchmail?

    Obrigado a todos!!

  2. #2

    Padrão Fetchmail + SpamAssassin

    Assim dando sopa eu nao tenho nao, normalmente voce pode usar uma interface, como o amavis para rodar o antispam, que lhe permite rodar outras coisas como antivirus e fazer outras verificacoes tbm ... de uma olhada nele e veja se ele resolve o seu problema, ou entao aprenda como o fetchmail faz para executar os comandos de console e rode o spamassassin via console.

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Fetchmail + SpamAssassin

    aproveitando o gancho


    vcs pode me ensinar como configurar o fettchmail

  4. #4

    Padrão Fetchmail + SpamAssassin

    Citação Postado originalmente por Benatto
    aproveitando o gancho


    vcs pode me ensinar como configurar o fettchmail
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=635
    isso deve te ajudar foi com isso que configurei o meu.

    Sobre o meu problema alguém mais tem sugestão?

  5. #5

    Padrão Fetchmail + SpamAssassin

    eu soqueria saber uma coisa como ele verifica o que foi baixado e aonde eu configuro as contas que ele vai verificar é iso que queria saber


    por exemplo tem um cara na empresa que alem do e-mail da empresa ele tem um no ig como eu configuro para todos os e-mails que entrarem serem verificados


    e mais uma pergunta eu tenho que fazer um .fetchmailrc em cada home de usuario por exemplo se tiver no home o usuario peregrino e o rogerio eu tenho que ncolocar dentro desta pastas um .fetchmailrc um destes em cada pasta uma no peregrino e outra no rogerio é isso




    falow

  6. #6

    Padrão Fetchmail + SpamAssassin

    Citação Postado originalmente por peregrino
    eu soqueria saber uma coisa como ele verifica o que foi baixado e aonde eu configuro as contas que ele vai verificar é iso que queria saber


    por exemplo tem um cara na empresa que alem do e-mail da empresa ele tem um no ig como eu configuro para todos os e-mails que entrarem serem verificados


    e mais uma pergunta eu tenho que fazer um .fetchmailrc em cada home de usuario por exemplo se tiver no home o usuario peregrino e o rogerio eu tenho que ncolocar dentro desta pastas um .fetchmailrc um destes em cada pasta uma no peregrino e outra no rogerio é isso




    falow
    as contas vc verifica no .fetchmailrc. Não precisa criar um pra cada usuários é só coloca todas as contas dentro do mesmo arquivo.
    O resto é só instalar pra saber. Aquele tutorial ensina.

  7. #7
    TiagoCruz
    Visitante

    Padrão Fetchmail + SpamAssassin

    Falae Gustavão!!
    Ainda na saga da vida ne? rs....

    Quero poluir um pouco seu tópico e solicitar indicações para vermos quem mandou e-mail pra quem (postfix) e quem recebeu de quem (fetchmail) tem como fazer isso? Gerar esses logs de controle de forma bonita, como o sarg faz com os logs do squid?

    Valeu!
    Gustavo, vou ficar na sua cola que logo logo terei que configrar isso tb!