Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

gmlinux
    Citação Postado originalmente por mistymst
    Hehe pascal parece algoritmo, explicadinho demais, e eh uma linguagem muito antiga, atualmente jah da para fazer as mesmas coisas mais rapido e mais facil em outras linguagems como Java, PHP, Perl, Python ... que noa prescisa detalhar tanto, exceto no caso do Java que eu ainda acho um tanto mais preso, estilo C, mas nao tao preso assim, por um lado eh bom por outro eh ruim. Como eu nao sei programar em nada jah vi programas em todas essas linguagens e mais algumas hehe
    É porque pascal (como C) são linguagens fortemente tipadas, dai serem tão "certinhas", como sou matemático, minha preferência é pelo matlab (octave para os que curtem software livre), afinal oferece diversas funções matemáticas e abstrai os problemas de representação.
    Para performance, ai a história é outra... é como disse o fdotta...

2. Hoje em dia somente sistemas muito grandes e muito antigos utilizam jurascBOBOL (cobol)... bancos por ex. Mas mesmo os bancos ja estao saindo da era glacial e migrando para solucoes mais modernas.

Eu defendo que devemos matar todos este sistemas juracticos do mercado, e eleminar paradigmas. Como sistema antigos que nao congelaram no tempo e continuam em desenvolvimento, com o fortran ( mas devomos matar o fortran 77 sim).

Eu sou extremamente cricado por utilizar o FORTRAN, entretando aqueles que fazem este critica, sao extremamente obtusos e nao conhece os recursos novos, somente dar verson 66 e 77.

Por este motivo que eu digo, para cada aplicacao existe um sistema/recurso/etc melhor, nada consegue resolve tudo.

[] Dotta

Tópicos Similares

1. Pascal x Shell Script
    Por punisher no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 08-02-2004, 00:36
  2. Pascal no linux
    Por aspenbr no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 30-09-2003, 15:50
  3. GPC pascal ???
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede