Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ReiserFS
    mas suponhamos que eu vá usar clients Linux e um servidor Windows 2000 server. Hoje as maquinas ficam travadas qd iniciam e cada pessoa tem q digitar seu login e senha do dominio pra poder usar, no linux eu tenho acesso a maquina direto eu consigo colcoar no dominio consigo ver os arquivos mas a maquina ainda esta "livre" so se eu colocar uma senha local, mas ai nao vale de nada.

Plugada
    Olá

Bom não sei se seria solução mais seria bom se não tivesse muitos usuários, o sudo da poderes limitados de super usuário, para as outras pessoas ao mesmo tempo em que o controle é mantido sobre os comandos que aqueles grupos ou usuários podem usar, vc pode colocar senhas e login.

veja esse tutorial de como configurar tudo =)
    http://geocities.yahoo.com.br/cesarakg/sudo.html

beijox

3. Bom, eu pelo menos nunca implementei... mas eu acho que se você utilizar LDAP dá pra fazer...

Quanto ao esquema dos usuários serem obrigados a se logar, você edita o registro...

E quanto a NIS, eu escrevi um guia muito bom (modéstia à parte) e que está disponível em http://squid.linuxit.com.br

Abraços!

Thiago Debia
    Pode usar o ypbind no linux..

esse daemon centraliza todas as senhas no servidor e vc soh loga na maquina se tem uma senha ...

e ai vc libera o trava de acordo com a senha

Tópicos Similares

1. Respostas: 50
    Último Post: 07-12-2016, 00:35
  2. Respostas: 7
    Último Post: 26-04-2016, 04:18
  3. Migrar rede Win pra Linux
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 74
    Último Post: 28-06-2005, 16:51
  4. Migrar BD PostGre de Win para Linux
    Por Manga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2004, 14:48
  5. Como disponibilizar um aplicativo do servidor para a rede??
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-2002, 07:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L