+ Responder ao Tópico

felco
    ai acho q eu sei um q vai te ajudar
    da googleada atraz de um tal de Sawmill ele eh software comercial mas vale a pena da verificada qualquer coisa agente da um jeito

felco
    so completando a info ai... hehehe
    esse sawmill analiza acho q todos os tipos de log que vc imagina e te da consumo de banda, ips que mais utilizarao a banda sites mais acessados, protocolos, ints, ips, ttl, window, etc..
    ele te ate tipo um TOP 10 disso tudo ai e tem um sistema de filtro que ajuda pacas pra faze uns relatorio do tipo "como eu vo faze isso?" hehehe

ReiserFS
    eu usei o sawmill uma vez no passado e nao tive uma boa experiencia, eu keria anallizar logs do firewall, o cara era muito lento e vivia corrompendo a base de dados, pois seus processos sao por meio de um cgi. a solução para isso foi um scriptzinho em bash q eu kriei ehehe mais leve q soh pega o conteudo mais importante do log.

o ntop eh muito bom e ele trabalha com netflow, entao posso pegar os dados do servidor agora nao vi se ele loga, mas o bandwithd loga as paradas e da ate para enviar para um mysql.

vlw a ajuda galera.

4. de uma olhada no http://bandwidthd.sourceforge.net/

eu usei ele...é bom, mostra informações muito úteis.... uma ótima alternativa ao mrtg.... testei ele durante um tempo............

pilantrox
    Olha soh ,,,, fui instalar o NAGIOS na minha rede ,,,, quando executo o ./configure da o seguinte erro:

root@dns:/nagios/nagios-1.2# ./configure --prefix=/usr/local/nagios --with-cgiurl=/nagios/cgi-bin --with-htmurl=/nagios/ --with-nagios-user=nagios --with-nagios-grp=nagios
    loading cache ./config.cache
    checking for a BSD compatible install... /usr/bin/ginstall -c
    checking for gcc... no
    checking for cc... no
    configure: error: no acceptable cc found in $PATH

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2015, 15:41
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03