+ Responder ao Tópico

1. Vc tem q verificar se esta instalado o pacote gcc

Vilao
    Eu acho que é dificil achar uma ferramenta só e completa. O Nagios é como o WhatsupGold eficiente para monitorar a disponibilidade dos servicos e maquinas, mais nao gosto para performance. Para gráfico de performance e uso RRDTOOL que é muito bom pois pode ser intergrado com os arquivos de log do apache, maillog, etc..apresentando graficamente o uso dos servicos.
    Para monitorar acessos web eu uso Sarg e Webalizer. Fiz um script q faz copia diaria dos arquivos de log e limpa os mesmos, me dando relatorios diarios de acessos por usuário, uso squid com autenticaçao e nao proxy transparente.
    Montei uma maquina de gerencia e nela coloquei 2 monitores, ali deixo os gráficos visíveis 24hs por dia.

Quando ao erro que esta dando no sarg acho que é porque voce nao tem o GCC instalado.
    rpm -qa |grep gcc.

ReiserFS
    Citação Postado originalmente por PiTsA
    de uma olhada no http://bandwidthd.sourceforge.net/

eu usei ele...é bom, mostra informações muito úteis.... uma ótima alternativa ao mrtg.... testei ele durante um tempo............
    foi sobre ela que eu estava falando. ela eh boa mas tem bastante bug, por exemplo se vc mandar LOGAR a net fica estupidamente lenta, e qd fui ver nos forums isso realmente acontece e eles recomendam nao logar. Como minha inteção era LOGAR e pegar esse LOG e jogar numa base de dados MYSQL para poder brincar com as informações nao deu certo, mas sem a função de LOGAR esse programa eh show, dei uma lida no seu codigo fonte e eh bastante facil de modificar, adicionando novos protocolos.

pilantrox
    Pessoal ,,, voltei a luta para o nagios,,, instala tudo bonitinho ,, quando vo instala os pluguins dah erro ,,, !!! oque pode ser ,,,???? se preciso colo os erros aqui .

5. então cola ... senão fica dificil imaginar ...........

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2015, 15:41
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  4. Respostas: 31
    Último Post: 08-05-2009, 23:06
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-2009, 16:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L