+ Responder ao Tópico



  1. #1
    adrianoc
    Visitante

    Padrão Proeblemas com KDE no slack 10 e Suse

    Pessoal,

    Uso o Slack e o Suse no meu micro, onde o /Home, que está em uma partição diferente, é comum pro dois. No entanto quando fico alternando entre as distros o meu KDE é todo disconfigurado.
    Se venho so Suse pro Slack, perco alguns ícones que são tipicos do slack, e vice versa. o usuário é é o mesmo pros dois, se logo como root fica tudo tranquilo, mesmo pq a pasta root não fica no /home. Acho que deve ter algom com permissão de usuário, mas como resolver isso?


    Adrianoc

  2. #2
    dorensbach
    Visitante

    Padrão Proeblemas com KDE no slack 10 e Suse

    Os icones do desktop de uma distro podem nao funcionar na outra, porque nem todas instalam os pacotes no mesmo lugar, alem disto voce deve verificar a versao do KDE de cada uma. Pois podem ocorrer, e ocorrem mudanças de uma versao do KDE para outra.

  3. #3
    adrianoc
    Visitante

    Padrão Proeblemas com KDE no slack 10 e Suse

    a versão do KDE é 3.2.3,

    os ícones que perco são aqueles que não são comun pra duas distros, o problema é que cada distro elimina o ícone que ela desconhece. por exemplo, o suse sempre deleta o ícone netscape do slack e o fedora sempre deleta o ícone do firefox do suse, não sei pq elas estão fazendo isso.

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Proeblemas com KDE no slack 10 e Suse

    copie os ícones entre elas

  5. #5
    adrianoc
    Visitante

    Padrão Proeblemas com KDE no slack 10 e Suse

    realmente copiar os ícones entre elas poderia ser uma solução, mas me recuso a usar tal procedimento pq é uma tremenda gambiarra, quero descobrir pq as distros estão brigando entre si, não acho certo que uma distro mecha nos arquivos dos outros sem a devida autorização.

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Proeblemas com KDE no slack 10 e Suse

    Citação Postado originalmente por adrianoc
    realmente copiar os ícones entre elas poderia ser uma solução, mas me recuso a usar tal procedimento pq é uma tremenda gambiarra, quero descobrir pq as distros estão brigando entre si, não acho certo que uma distro mecha nos arquivos dos outros sem a devida autorização.
    Mais elas não estão brigando, o caso é que dentro do diretório home do usuário existe um diretório Desktop, nele temos por exemplo um arquivo assim:

    [user@exemplo Desktop]# cat Netscape\ 7.02
    [Desktop Entry]
    Comment=
    Comment[pt_BR]=
    Encoding=UTF-8
    Exec='/usr/local/netscape/netscape'
    Icon=netscape
    MimeType=
    Name=Netscape 7.02
    Name[pt_BR]=Netscape 7.02
    Path=
    ServiceTypes=
    SwallowExec=
    SwallowTitle=
    Terminal=false
    TerminalOptions=
    Type=Application
    X-KDE-SubstituteUID=false
    X-KDE-Username=
    observe o
    Icon=netscape

    o caso é que quando uma distro procura pelo nome netscape no diretório de ícones ela não acha... isto não é briga, é personalização diferente entre elas.

    O que seria das distros se não as diferenças...