Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    ae galera, gostaria da ajuda de vcs para me esclarecer uma duvida:
    preciso de um link a 400 metros sem visada, com um predio (não muito largo, deve cortar umas 4 paredes) e uma árvore entre os dois pontos. Usando antenas de grade de 24 dbi (ou será melhor as yagi??) será que o link irá funcionar (utilizarei apenas o pigtail para ligar a antena e sem amplificador)?? alguém ja teve alguma experiência parecida? desde já agradeço a ajuda de vcs.. vlw

  2. #2

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    kra, teóricamente não funciona.

    mas vc pode fazer o teste que vc corre o risco de funcionar.
    tente usar antenas de 24dbi, rádio direto no pigtail e antena.
    procure utilizar 2 SWL-3300.

    Se vc ainda não tiver os rádios, tente pegar emprestado com alguém antes pra fazer o teste.

    ...efim, só testando mesmo.

  3. #3

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Cara... minha esposa é engnheira de telecon e trabalha com radios pdh e shd, cara ela disse que nem por reza baraba isso vai funcionar direito.... vai funcionar intermitente, devia a reflexos momentanias do sinal, segundo ela.

    [] Dotta :twisted:

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: link a 400 m com obstáculos

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ae galera, gostaria da ajuda de vcs para me esclarecer uma duvida:
    preciso de um link a 400 metros sem visada, com um predio (não muito largo, deve cortar umas 4 paredes) e uma árvore entre os dois pontos. Usando antenas de grade de 24 dbi (ou será melhor as yagi??) será que o link irá funcionar (utilizarei apenas o pigtail para ligar a antena e sem amplificador)?? alguém ja teve alguma experiência parecida? desde já agradeço a ajuda de vcs.. vlw
    eskeci de mencionar uma coisa: eu fui medir o sinal no netstumbler com os radios a 30m de distância e com 7 paredes entre eles dentro de casa... consegui conetar a 5,5mbps com pouca perda de pacotes... e naum aparecia nada de ruído... será q isso conta alguma coisa?? caso naum, será q com um dos radios sendo um SENAO destes de 200mw funcionaria?? mesmo assim e com um amplificador de 1w?? mais uma vez agradeço a ajuda de vcs... vlw mesmo

  5. #5

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Qual é a frequencia q vc esta utilizando... qual a altura da primeira e segunda antena, quais sao as alturas dos obstaculos, quais sao as distancias entre as antenas e os obstaculos. Qual a capaciade de transmicao?

    [] Dotta

  6. #6
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Citação Postado originalmente por fdotta
    qual é a frequencia q vc esta utilizando...

    [] Dotta
    canal 6... acho q 2,437 Ghz

  7. #7

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Qual a altura da primeira e segunda antena, quais sao as alturas dos obstaculos, quais sao as distancias entre as antenas e os obstaculos. Qual a capaciade de transmicao?


    [] Dotta

  8. #8
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Qual é a frequencia q vc esta utilizando... qual a altura da primeira e segunda antena, quais sao as alturas dos obstaculos, quais sao as distancias entre as antenas e os obstaculos. Qual a capaciade de transmicao?

    [] Dotta
    a freq. 2,437ghz como disse acima... a primeira antena esta a 17 metros de altura(em cima de um predio) a segunda devo conseguir uns 7 metros(na minha casa)... a arvore esta acho q a 200m de cada um dos pontos( bem no meio) e tem uns 15m de altura... ja o predio está a 150 m da minha casa e tem uns 22 metros...a capacidade de transmissao seria potÊncia dos radios?? se for deve ser 32mw... valew pela ajuda fdotta

  9. #9

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    nao a capacidade é quantos mbits tem seu radio.... eu vou conversar com a minha esposa esta noite (ela que entede disso) e assim que eu tiver alguma resposta eu posto para vc. ok?


    [] Dotta

  10. #10
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Citação Postado originalmente por fdotta
    nao a capacidade é quantos mbits tem seu radio.... eu vou conversar com a minha esposa esta noite (ela que entede disso) e assim que eu tiver alguma resposta eu posto para vc. ok?


    [] Dotta
    vlw... o radio eh de 11mbps... mas naum preciso disto tudo, vai ser basicamente pra compartilhar internet.. pode considerar 1mbps

  11. #11
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    voce deve usar 1 ou 2 mbps para aumentar o RX dos teus radios mas é bem provavel que não funcione pois o teu maior problema não sera a arvore nem as paredes mas sim o angulo de inclinação entre o ponto A e B e a dintancia, por que se você inclinar as antenas direcionais e tiver que passar pelo piso do predio (lage com ferro) piora muito o seu problema?

  12. #12
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    você poderia colocar um ap encima do predio com uma omini se possivel . ai se a altura do predio for suficiente para criar o enlace sobre a copa desta arvore ums 2 metros e não havendo grande desproporção entre as direcionais e a omini funcinaria muito mas muito melhor do que você quer fazer

  13. #13
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    voce deve usar 1 ou 2 mbps para aumentar o RX dos teus radios mas é bem provavel que não funcione pois o teu maior problema não sera a arvore nem as paredes mas sim o angulo de inclinação entre o ponto A e B e a dintancia, por que se você inclinar as antenas direcionais e tiver que passar pelo piso do predio (lage com ferro) piora muito o seu problema?
    mas eu poderia reposicionar as antenas de forma q naum atravesse nenhum piso do predio em linha reta... mas neste caso acho q naum adiantaria devido a zona de fresnel, pois por mais q eu tente fugir do piso sempre este piso sempre bloqueará uma parte da elipsóide de fresnel (pelo menos foi isso q eu li em alguns artigos)... neste caso acho q o problema maior seria sim a arvore e o predios q estao no meio do caminho.. se alguém tiver outra opniao ou alguma experiência do tipo por favor postem ae.. agradeço a ajuda de vcs

  14. #14
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    você poderia colocar um ap encima do predio com uma omini se possivel . ai se a altura do predio for suficiente para criar o enlace sobre a copa desta arvore ums 2 metros e não havendo grande desproporção entre as direcionais e a omini funcinaria muito mas muito melhor do que você quer fazer
    pelo q eu entendi vc acha q eu devo colocar uma repetidora com uma omni neste predio q esta obstruindo a propagaçao do sinal... o problema eh q eu naum tenho acesso a este predio e mesmo assim isto encareceria muito a montagem da rede..o q eu gostaria de saber mesmo eh se há como montar a rede sem uso de repetidoras, utilizando antenas de grade ou parabolicas ou yagis ou ate mesmo radios mais potentes e amplificador?? e se alguem ja montou algo parecido?? vlw pela colaboraçao

  15. #15
    Bronius
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Fiz um link de 8 km com visada direta e por acaso a 1km do AP tinha um condominio na rota do sinal interessado no serviço , fiz os testes e a uns 300 m bem na rota do sinal tinha um predio mais alto com umas 7 paredes funcionou perfeito.

  16. #16
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Fiz um link de 8 km com visada direta e por acaso a 1km do AP tinha um condominio na rota do sinal interessado no serviço , fiz os testes e a uns 300 m bem na rota do sinal tinha um predio mais alto com umas 7 paredes funcionou perfeito.
    vc usou amplificador?? quais antenas, comprimento dos cabos , radios?? o link esta sempre bom ou tem vezes q começa a perder pacotes e cai?? eh de 11mbps??

  17. #17
    Bronius
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    No AP 17Dbm com antena onm 15 Db de ganho e na outra ponta parabolica com 20 db tudo pol. H (sem amplificador)

  18. #18

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    o negocio é vc pegar os equipamentos e fazer testes!!!
    só assim vc tera certeza se vai ou não funcionar!!

  19. #19

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    Visitante,

    devo-lhe pedir desculpas, ainda nao cosegui ter tempo (eu e minha esposa) para fazer os calculos de inteferencia. Minha esposa fez um programa q faz este calculos inportando o dados disponiveis anatel (nao sei o nome do sistema).


    [] Dotta :twisted:

  20. #20
    Visitante

    Padrão link a 400 m com obstáculos

    agradeço a ajuda do pessoal do fórum.. vlw mesmo... quem puder postar mais alguma informação ou experiencia em wireless sem visada sera bem vindo.. vlw's