+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cantisan
    Visitante

    Padrão ADSL

    tenho um link com a embratel de 256 fixo, coloquei um link velox 768 na mesma interface (eth0), estou tentando rodar o adsl-start, mas ele nao consegue inicializar a interface, rodei no modo debug e apareceu o seguinte: "this system lacks kernel support for PPP", perguntas:

    1- Existe algum problema da interface eth0 já possuir um IP fixo (o da embratel) ?
    2- Preciso compilar o ppp no kernel para o adsl-start funcionar ?
    3- Instalei o script da velox em um client empresarial, a diferenca é que este tinha o fedora core2 e agora o cliente é um redhat 7.2 kernel 2.4.20, alguma dica?

  2. #2

    Padrão ADSL

    Tu nõa precisa recompilar o kernel, tu pode carregar os módulos.. dá uma procurada modules ppp no google...


    Abraços
    Dirceu

    PS Antes de adsl-start faça um adsl-setup....

  3. #3
    cantisan
    Visitante

    Padrão modules

    Mas os modules não existem, pois não estao habilitados no .config do kernel... nao tenho levantar via modprobe sem antes gera-los, correto ?

  4. #4

    Padrão ADSL

    Se o da embratel é fixo, eu acho qeu se você só usar um dhcp client já funciona normal. Quanto ao outro link, eu acho que você vai ter que criar uma interface virtual pra ele...


    Abraços!

  5. #5
    cantisan
    Visitante

    Padrão Vamos lá..

    Meu kernel 2.4.20 estava sem o ppp, fui obrigado a compila-lo, aproveitei e coloquei o 2.4.27 de uma vez... :-) Bom, já consigo iniciar o adsl-start e receber o ip da telemar, o problema agora creio eu é uma questão de configuração de rotas e adicionar a interface ppp na regra do firewall... ou tem alguma coisa a mais ? Alguma surpresa futura ?

  6. #6

    Padrão ADSL

    Se ele está funcionando, agora é só configurar o que vc deseja, roteamento por exemplo...