Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PLaca de Video

    Boa NOite pessoal, instalei o conectiva 8 na minha máquina a pouco tempo, e quando ele entra no modo gráfico, ele mostra a imagem com cores distorcidas, acho que o driver da placa de video foi instalado errado. Gostaria de saber em qual diretorio(cminho) posso ir para consertar esse problema do driver, como resolvo esse problema, e como entro diretamente em linha de comando (para nã cair naquela tela p/ escolher se quero usar o gnome o kde...)

    Obrigado Antecipadamente e Valeu :?

  2. #2
    Plugada
    Visitante

    Padrão placa

    Olá

    Bom comigo aconteceu isso mais foi quando estava instalando o mdk escolhi um drive da placa parecido com a minha, pois a minha não tinha e escolhi KDE, e ao iniciar o modo gráfico, a tela piscava sem parar, não sei se foi isso que aconteceu com vc, mais deê uma olhada se estalou o drive certo e corretamente, e ou veja os drives assim: esteja logado como root e digite no terminal o comando "lspci" este comando vai listar todos os dispositivos que você tem no computador, e tb sua placa de video.

    beijoxx

  3. #3
    loserdracull
    Visitante

    Padrão PLaca de Video

    digira Xconfifurator o X e com letra maiuscula e configura

    Valeus

  4. #4
    loserdracull
    Visitante

    Padrão PLaca de Video

    Esquece o topico anterior to com o teclado desconfigurado

    Digita Xconfigurator o X e maiusculo e so seguir os passos de configuracao .

    Ate

  5. #5

    Padrão PLaca de Video

    Para sair do modo grafico tente utilizar ctrl + alt + backspace ou ctrl + alt +f7

    nao me lembro qual dos dois é mais nao custa tentar.



    Sobre o problema com a imagem pode nao ser problema na placa de video e sim no monitor. Tenta utilizar o Xconfigurator com indicado acima e se o linux detectar sua placa de rede fasa alguns testes com um driver de Monitor Generico que é encontrado estre os driver........ este e compativel com a maioria dos monitores.

  6. #6

    Padrão PLaca de Video

    Citação Postado originalmente por A-Marcio
    Para sair do modo grafico tente utilizar ctrl + alt + backspace ou ctrl + alt +f7

    nao me lembro qual dos dois é mais nao custa tentar.
    .
    Na verdade é ctrl + alt + f1
    ai tu loga no texto e digita o Xconfigurator que o amigo falou..
    Se não rolar faça o seguinte..
    apt -get install Xconfigurator
    depois de instalar tu roda ele...

  7. #7
    soze
    Visitante

    Padrão alternado entre modo gráfico e modo texto

    Opa;

    para sair do modo gráfico, basta apertar ctrl+alt+F1(ou F2, ou F3 ....), aí vc estará no modo caracter e é só logar. Para voltar basta precionar alt+F7.

    Boa sorte

  8. #8

    Padrão PLaca de Video

    Então chicus, apt-get é tudo junto,
    Foi assim que vc tentou?

  9. #9

    Padrão PLaca de Video

    Eu tinha colocado errado mesmo (apt -get), por isso que não foi.
    Vou tentar. Ai qualquer duvida eu escrevo aqui novamente.

    Obrigado A todos.

  10. #10

    Padrão PLaca de Video

    na hora que eu rodo o apt-get install Xconfigurator

    aparece umas msn como
    Couldn't stat source package list(endereço ftp da conectiva)
    You may want to run apt-get update to correct these missing files
    Couldn't find package Xconfigurator

    que posso fazer?

  11. #11
    gmlinux
    Visitante

    Padrão PLaca de Video

    outra dica, se tiver o xf86cfg use-o, é ótimo...
    xf86cfg -textmode
    ele roda em modo texto
    depois vc pode usa-lo no modo gráfico para fazer ajustes finos, por exemplo centrar a tela (tipo o xvidtune)

  12. #12

    Padrão PLaca de Video

    Vá em /etc/apt
    edite o arquivo sources.list
    e descomente as linhas que tiverem o ftp da unicamp, ou outra opção
    comente as linhas que tiverem o ftp da conectiva.
    Qqr dúvida poste este arquivo ai, que eu indico melhor a solução, já não tenho mais o conectiva instalado aqui, para exemplificar isso melhor

  13. #13
    Visitante

    Padrão PLaca de Video

    Car eu fui configurar pelo xf86cfg ai eu coloquei outro tipo de driver né, ai salvei e reiniciei a máquina, mas agora na hoa que ela vai tentar entrar no modo grafico ela desliga sozinho, agora naum consigo nem logar no meu linux. vc sabe como posso alterar isso ou usar o disco de boot do linux ?????

  14. #14
    gmlinux
    Visitante

    Padrão PLaca de Video

    Quando a máquina for dar boot, use o gerenciador de boot (ltipo lilo ou grub) para instruir o linux a subir em runlevel 1.

    Se vc não sacou do que falei, passe qual o gerenciador de boot, ou alguma informação de que telas aparecem na inicialização, dai eu indico como fazer.

  15. #15

    Padrão PLaca de Video

    O que, sumiu o r do seu teclado? ehhehehe zoeira
    ou tu boota por um disquete e muda no arquivo /etc/inittab o seguinte

    # The default runlevel.
    id:5:initdefault:

    tu passa para 1 ou 3, ai tu reboota que o micro vai direto para o modo texto.

    Quando vc configurar o micro como o xf86config tu copia o arquivo /etc/X11/XF86config para
    /etc/X11/XF86config-4
    ai tu digita startx para testar a configuração, não precisa rebootar o micro

  16. #16
    gmlinux
    Visitante

    Padrão PLaca de Video

    so tem um problema vonlinkerstain, dependendo do da placa e driver, ela entra em um estado que pode travar o hardware.... por isto eu já mando o cara dar o boot passando parametro para não subir o modo gráfico, caso ele tenha o run level 5 como default.

  17. #17

    Padrão PLaca de Video

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    so tem um problema vonlinkerstain, dependendo do da placa e driver, ela entra em um estado que pode travar o hardware.... por isto eu já mando o cara dar o boot passando parametro para não subir o modo gráfico, caso ele tenha o run level 5 como default.
    Então, foi isso o que eu falei, passa pro runlevel 1 e depois tu configura a placa..
    Mas na hora de testar, teste ele com um startx, ao invés de ficar rebootando..

    Isso é coisa de windows
    8)

  18. #18

    Padrão PLaca de Video

    se nao conseguir... use o driver vesa

    vai quebrar seu galho.

  19. #19
    gmlinux
    Visitante

    Padrão PLaca de Video

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    O que, sumiu o r do seu teclado? ehhehehe zoeira
    ou tu boota por um disquete e muda no arquivo /etc/inittab o seguinte

    # The default runlevel.
    id:5:initdefault:

    tu passa para 1 ou 3, ai tu reboota que o micro vai direto para o modo texto.

    Quando vc configurar o micro como o xf86config tu copia o arquivo /etc/X11/XF86config para
    /etc/X11/XF86config-4
    ai tu digita startx para testar a configuração, não precisa rebootar o micro
    Tem razão, eu não tinha lido corretamente as primeiras linhas, desculpem a falha...

  20. #20

    Padrão PLaca de Video

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Tem razão, eu não tinha lido corretamente as primeiras linhas, desculpem a falha...
    Normal cara... ehehehe
    8) 8)