Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

dorensbach
    O pessoal, nao era so alterar no fstab, substituir vfat por ntfs (ou algo parecido).

gmlinux
    Citação Postado originalmente por dorensbach
    O pessoal, nao era so alterar no fstab, substituir vfat por ntfs (ou algo parecido).
    Se o suporte ao ntfs estiver presente no kernel, que depende de distro para distro.
    Distros como debian sem chance, o suporte a ntfs é experimental, algumas vem com suporte a montar read-only pois o modo rw estava corrompendo o sistema de arquivos, por isto eu antes de tentar só pelo motivo do suporte ao ntfs, leria a documentação relativa ao ntfs e o kernel que eu for compilar.

No 2.6.3 o suporte a gravação no ntfs garantiria a integridade do sistem file se o arquivo já existisse e ao ser modificado não aumentasse, na documentação falava que isto podia ser util para colocar um sistema de arquivos dentro de um arquivo e bootar montando via loopback, tipo, logo pode surgir um "novo" zipslack

SnOrT
    Mais a versão do kernel que estou usando é 2.6.3-7mdk #1 , e eu lembro que quando estava com o win2000 abria a partição normalmente... ai eu só atualizei o win2000 pro XP e aconteceu isso, será que uma reinstalação do linux resolve?

4. cara vc pode tentar usar m programa, procura por captive e instala ele. nao ha garantia que teus dados em particoes ntfs estarao salvos se vc usar este programa, mas pode ser que funcione. tenho um xp e um fedora, taquei o captive no fedora e ta funcionando legal. use por sua conta e risco.

gmlinux
    Citação Postado originalmente por SnOrT
    Mais a versão do kernel que estou usando é 2.6.3-7mdk #1 , e eu lembro que quando estava com o win2000 abria a partição normalmente... ai eu só atualizei o win2000 pro XP e aconteceu isso, será que uma reinstalação do linux resolve?
    Talvez vc tivesse instalado o 2000 em fat32....

Tópicos Similares

1. Salvar Arquivos em uma partição do Windows
    Por Linucus no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 06-10-2005, 00:31
  2. Partição do windows não é visualizada no RH9.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 02-07-2003, 09:03
  3. Partição do windows não é visualizada no RH9.0
    Respostas: 1
    Último Post: 06-06-2003, 22:02
  4. COMO MONTAR A PARTIÇÃO DO WINDOWS????
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-2002, 19:41
  5. COMO MONTAR A PARTIÇÃO DO WINDOWS????
    Respostas: 5
    Último Post: 07-09-2002, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L