+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ronin_Ninjai
    Visitante

    Padrão Problema grave no Load Balance!

    Tenho 2 Links e utilizei o Load Balance para dividir pros meus clientes, sendo que percebi o seguinte problema, o MSN Messenger dos clientes em 10 em 10 minutos desconecta e reconecta sozinho. Meus clientes estão pensando q é a internet q esta caindo, mas isso começou a acontecer depois do load balance implantado. Como poderia resolver isso?

    Abraços
    Ronin ninjai

  2. #2
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Problema grave no Load Balance!

    Fique pingando direto para o servidor do MSN Messeger para ver se quando esta desconectando ele esta parando de pingar.

    Caso nao esteje parando de pingar pode estar acontecendo o seguinte:

    O MSN pode esta trocando de link. tente forçar uma rota na munheca dizendo que o ip de destino do server MSN é o SEU LINK TAL.

  3. #3
    Ronin_ninjai
    Visitante

    Padrão Problema grave no Load Balance!

    Ele continua pingando sim. Eu acho que deve estar acontessendo isso mesmo que vc falou. O MSN reconecta sozinho pelo outro link. Descobri que a porta que o MSN usa é a 1863, como faria para direcionar essa porta para um dos meus links?

  4. #4

    Padrão Problema grave no Load Balance!

    Esplique melhor (tecnicamente) como esta funcionando seu load balance ?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problema grave no Load Balance!

    Vamos la então, tenho um Servidor com 3 placas de rede (ETH0, ETH1, ETH2) segue abaixo a configuração do Load Balance:
    #Rede Interna
    IF0=eth0 (Interface)
    IP0=192.168.1.1 (IP da Interface)
    P0_NET=192.168.1.0/24 (Classe da Interface)

    #Link 1
    IF1=eth1 (Interface)
    IP1=200.111.222.2 (IP da Interface)
    P1_NET=200.111.222.0/26 (Classe da Interface)
    P1=200.111.222.1 (IP do Roteador)

    #Link 2
    IF2=eth2 (Interface)
    IP2=200.222.111.2 (IP da Interface)
    P2_NET=200.222.111.0/26 (Classe da Interface)
    P2=200.222.111.1 (IP do Roteador)

    #LOAD BALANCE
    ip route add $P0_NET dev $IF0 src $IP0
    ip route add $P1_NET dev $IF1 src $IP1
    ip route add $P2_NET dev $IF2 src $IP2
    ip route add default scope global nexthop via $P1 dev $IF1 weight 1 \
    nexthop via $P2 dev $IF2 weight 1

    Ele está balanceando perfeitamente o sinal, paginas, downloads, Kazaa, Edonkey, Emule e assim por diante.
    Só estou com problema no MSN e no IRC, pois tem que ficar linkado,mas como o Load Balance fica trocando de um link para o outro, o MSN e o IRC ficam caindo e reconectando automaticamente em 10 em 10 minutos.
    Estou ficando desesperado, hehehe.

    Abraços a todos.
    Ronin_ninjai

  6. #6
    Visitante
    Visitante

    Padrão Problema grave no Load Balance!

    ola Ronin_ninjai! Nao sou cadastrado no forum.. estava fazendo buscas no google e encontrei o seu post... estou tentando fazer exatamente a mesma coisa aki: fazer load balance entre duas coneccoes, mais precisamente entre 2 coneccoes adsl... ate agora nao tive muito sucesso... pelo jeito, vc conseguiu fazer funcionar... a unica configuracao q vc usou foi a q vc citou no post? vc colocou algum patch no kernel? Vc poderia me dar mais detalhes... estou tentando com o kernel 2.6 e nao estou tendo sucesso... Se puder me ajudar, responda para o email [email protected]
    Grato
    Fernando Favero

  7. #7

    Padrão Problema grave no Load Balance!

    Eu venho tentando fazer este load balance e tenho o mesmo problema.
    ICQ, MSN, Skype cai toda hora..... isso acontece quando ele troca de ip.
    em site de banco as vezes trava também.

    vc conseguiu resolver isso??????
    uso linux conectiva 8.