+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafalate
    Visitante

    Padrão Baixar email para o servidor postfix

    Olá, boa noite, sera que alguem sabe como ou onde eu posso achar alguma documentação sobre o seguinte:

    Tenho um provedor que hospeda meus email... quero que o postfix ou algum outro servidor.... va la no meu provedor de email baixe as mensagem e os usuarios da rede irao baixar as mensagens do servidor local!!

    Se alguem conseguir entender o que eu disse acima e possa me ajudar ficarei grato.... :?:

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Baixar email para o servidor postfix

    Citação Postado originalmente por rafalate
    Olá, boa noite, sera que alguem sabe como ou onde eu posso achar alguma documentação sobre o seguinte:

    Tenho um provedor que hospeda meus email... quero que o postfix ou algum outro servidor.... va la no meu provedor de email baixe as mensagem e os usuarios da rede irao baixar as mensagens do servidor local!!

    Se alguem conseguir entender o que eu disse acima e possa me ajudar ficarei grato.... :?:
    o postfix é agente de entrega, sem chance.
    Use o fechmail
    http://catb.org/~esr/fetchmail/fetchmail-FAQ.html#G1

  3. #3

    Padrão Re: Baixar email para o servidor postfix

    [quote=os usuarios da rede irao baixar as mensagens do servidor local!!
    [/quote]

    bem.. vc pode usar o parzinho fetchmail/procmail para pegar/distribuir os zémail internamente - os usuários acessariam o seu pop e não o postfix. Ou pode pedir ao provedor para "relay" os zémail que chegarem lá para o seu postfix local - o dêle seria uma espécie de proxy para o seu. Eu optaria por essa segunda solução.

    Para a primeira solução (procmail/fetchmail) vá até http://www.uwasa.fi/~ts/info/proctips.html e leia atentamente.
    :twisted:

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Baixar email para o servidor postfix

    Se ele tiver o postfix (por exemplo) ele fode usar o fetchmail para repassar para o postfix, dai as configurações antipragas podem rodar, e então o postfix repassa para o procmail que entrega local.

  5. #5

    Padrão Baixar email para o servidor postfix

    opa pessoal depois que o fetchmail baixar do provedor e o procmail for repassar para os clientes locais como ele vai saber para quem é o e-mail se eu tiver por exemplo 10 clientes internos


    obrigado

  6. #6
    rafalate
    Visitante

    Padrão Exatamenre isso

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Se ele tiver o postfix (por exemplo) ele fode usar o fetchmail para repassar para o postfix, dai as configurações antipragas podem rodar, e então o postfix repassa para o procmail que entrega local.
    É exatamente isso que eu gostaria de fazer! Pois ainda não tenho o postfix configurado.... onde eu posso achar alguma documentação em relação a isso.... grato... :?: :?:

  7. #7

    Padrão Baixar email para o servidor postfix

    Tenho essa solução funcionando só que tenho o comando pra startar o fetchmail dentro do meu /etc/rc.d/rc.local mas acontece que não starta. logo que o servidor liga tenho q mandar o servidor fetchmail startar no braço com o comando direto no console.......

    Alguém sabe pq??

  8. #8

    Padrão Baixar email para o servidor postfix

    estranho, eh SOH esse que nao funciona no seu? talvez o sua distro nao execute o rc.local deste lugar, tente entender como funciona o esquema de init dela e crie um script de inicilizacao para o fetchmail, acho que ai sim seria a melhor solucao.

  9. #9

    Padrão Baixar email para o servidor postfix

    Citação Postado originalmente por mistymst
    estranho, eh SOH esse que nao funciona no seu? talvez o sua distro nao execute o rc.local deste lugar, tente entender como funciona o esquema de init dela e crie um script de inicilizacao para o fetchmail, acho que ai sim seria a melhor solucao.
    não, mas todo o resto que é colocado no rc.local funciona blz só o fetchmail q to tendo q redigitar o comando na mão depois de inicializar...

    uso slackware 9.1