+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Atos
    Visitante

    Padrão NCSA

    FATAL: authparam basic program /usr/bin/ncsa_auth: (2) No such file or directory
    Squid Cache (Version 2.5.STABLE1): Terminated abnormally.


    Por favor, como consigo instalar este NCSA para que meu squid autentique os usuários?

  2. #2
    Visitante

    Padrão NCSA

    Meu caro colega o modulo de autenticação Ncsa_auth vem junto com o squid, procure o mesmo dando o seguinte comando:

    find / -name ncsa_auth

    ele vai mostrar o diretorio q o mesmo esta instalado.
    Faça um backup do mesmo antes de mexer e veja aonde o squid
    procura por ele.
    Espero ter ajudado se nao conseguir poste aqui o q aconteceu. E caso consiga poste tb.

  3. #3

    Padrão NCSA

    caro amigo....

    a instalacao do ncsa nao é obrigatoria, mas as vezes podemos precisar.

    algumas distros ja vem instalada,, localize o arq. ncsa, depreferncia copie -o para um dir de binarios, como /usr/bin/ ,,,,,,acho q no .conf do squid ja esta esse caminho,,,,,dae é tiro e queda


    espero ter ajudado....

  4. #4
    Atos
    Visitante

    Padrão NCSA

    Obrigado pela colaboração, realmente o NCSA ja estava instalado no meu redhat9, agora pelo que estou vendo não tenho o pacote htpasswd pois quando digito o comando:

    rpm -qa | grep htpasswd

    não tenho nenhum resultador, podem me ajudar a instalar no Redhat9 esse pacote?

  5. #5
    Visitante

    Padrão NCSA

    Irmao vc precisa instalar na verdade o pacote do apache e consequentemente o htpasswd vem junto ........

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: NCSA

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Irmao vc precisa instalar na verdade o pacote do apache e consequentemente o htpasswd vem junto ........
    depende da distro...
    no conectiva por exemplo, apache-htpasswd

  7. #7
    Atos
    Visitante

    Padrão NCSA

    Obrigado pela colaboração de todos, meu squid ja esta rodando e autenticando os usuarios.

  8. #8
    Visitante

    Padrão Re: NCSA

    Citação Postado originalmente por Atos
    FATAL: authparam basic program /usr/bin/ncsa_auth: (2) No such file or directory
    Squid Cache (Version 2.5.STABLE1): Terminated abnormally.


    Por favor, como consigo instalar este NCSA para que meu squid autentique os usuários?

  9. #9
    charadaa
    Visitante

    Padrão NCSA

    o htpasswd não vem junto com a compilação do apache, vc precisa baixar ele e colocar no /usr/bin