+ Responder ao Tópico

jghellere
    Ele já disse o modelo da impressora.

gmlinux
    Citação Postado originalmente por jghellere
    Ele já disse o modelo da impressora.
    Identifica-la no sistema!!!!
    Ele não sabe qual o device correspondente a ela, percebe que ele possui uma printer usb e não sabe como referencia-la por uri, quando ele indicou /dev/usb/lp0 não achou nada, estamos diagnosticando a configuração do usb...
    por favor, leia todo o processo...

jghellere
    Eu já li todo o processo.

Mesmo se ele indicar a impressora corretamente na configuração do CUPS, os links simbólicos continuarão estando errados e ele não conseguirá imprimir, por isso mesmo eu falei para seguir aquele procedimento.
    No caso do lprng:
    A ferramenta do kde abre e configura a impressão, mesmo o daemon estando parado.

Entendeu ?

gmlinux
    Discordo, continuo com a opinião de que se deva proceder de forma estruturada no processo de abordagem da solução de um problema.
    Pode-se com isto minimizar tempo e procedimentos, considere uma pesquisa sobre metodologia 8d

Eu indicaria minha própria página, mais como o provedor BHnet não mais existe, ela já saiu do ar...

jghellere
    Cada qual com sua opinião.

E acho que é por isso que chamam isto de "Fórum de discussão" e não de "Fórum estruturado na metodologia 8d de concordância".
    Acho q este fórum é destinado a troca de informações não interessando de que metodologia seguem, ou, se não seguem nenhuma;
    Eu acho sempre melhor passar tudo quanto é informação possível no primeiro post de resposta e vc acha que é melhor seguir a forma estruturada, então, cada macaco no seu galho.
    E acho q vc não tem mérito nenhum de criticar a resposta de ninguém, aliás, ninguém têm.

É melhor nos focarmos na solução do problema do nosso amigo e deixarmos de lado essa chatice. :wink:

Um abraço.

Tópicos Similares

1. Configurando impressora? HELP!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-04-2003, 13:56
  2. Respostas: 13
    Último Post: 14-11-2002, 08:39
  3. Impressora com porta USB
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 31-10-2002, 18:52