+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com Radio SENAO

    Bom dia lista.

    A alguns dias atrás postei um tópico aqui falando sobre uma bridge transparente com rádios SENAO:

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=18261

    Conforme o esquema de montagem que mostrei no tópico todos me indicaram que daria tudo certo (obrigado pela ajuda galera ) porém quando coloquei em prática vi que o SENAO não faz uma BRIDGE TRANSPARENTE conforme o esquema do tópico. Mais usei outras marcas de rádios (Dlink DWL 900+ e também usei SWL 3300DA) funcionaram 100%. configurados ponto a ponto, no mesmo canal, mesmo SSID com ip´s 10.1.1.1 e 10.1.1.2, se comunicaram e o canal de comunicação ficou 100% porém com o SENAO na mesma configuração dos outros rádios não funciona nem a custa de bala.
    Porém depois de um final de semana perdido sentado na frente do meu Lentium e fuçando nos rádios da SENAO descobri que o mesmo não faz a tal bridge transparente somente enlace da mesma classe de IP E COM GATEWAY´S DEFINIDOS NOS RADIOS para que o mesmo possa fazer uma bridge wirelless.

    Somente postei para informar a vocês o resultado do que aconteceu comigo nesses radios OK.

    Qualquer esclarecimento sobre esses radios por favor postem para que eu possa ficar mais informado.

    [ ]´s

    Clístenis

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Problemas com Radio SENAO

    uai??? aqui faz bridge transparente... eu controlo o IP e MAC da maquina(s) que estah embaixo dele... que por sinal nao sao da mesma classe de IP do SENAO... nao entendi seu esquema pq nao funcionou... Aqui usei como cliente do AP2000 e o controle de MAC do cliente (maquina windows...arghhh) era feito no AP2000 e no meu FW e o SENAO deixava passar blz...

  3. #3

    Padrão Problemas com Radio SENAO

    Eu tb. utilizo AP's SENAO como clientes e eles fazem bridges transpatentes sim.. Igual so SerAntSou disse.....SEM ou com na mesma classe IP (ip nela só serve para gerenciamento).

    [ ]'s
    Rodrigo

  4. #4
    Mykrosoftz
    Visitante

    Padrão Mesma classe de ips

    Só para confirmar, tenho 2 bridges usando rádios Senao SL-2611CD-PLUS (DE LUXE), e realmente eles NÃO FAZEM BRIDGE TRANSPARENTE. Eles só fazem enlace na mesma classe de ips.

  5. #5

    Padrão Re: Mesma classe de ips

    Citação Postado originalmente por Mykrosoftz
    Só para confirmar, tenho 2 bridges usando rádios Senao SL-2611CD-PLUS (DE LUXE), e realmente eles NÃO FAZEM BRIDGE TRANSPARENTE. Eles só fazem enlace na mesma classe de ips.
    depois de montar o link da uma resetada no hub que as veses eles piraram, nao tenho experiencia com este radio mas se os guris falaram que funciona e pq eles tem este radio e fazem a mesma coisa, ou vc acha que so vc que separa seus clientes por classe diferente de ips heheheh

  6. #6
    clistenis
    Visitante

    Padrão Problemas com Radio SENAO

    Conforme o Mykrosoftz disse:

    Eu já tentei de todas as maneiras e ele NÃO FAZ BRIDGE TRANSPARENTE MESMO.


  7. #7
    gviana
    Visitante

    Padrão Problemas com Radio SENAO

    Um outro problema que talvez tenha a ver com a bridge transparente.

    Eu comprei um par de SENAO 2611 deluxe e coloquei uma como AP, conforme abaixo e não consigo acessar a SENAO, de um micro no provedor chego só até o ethernet converter ligado a ela através de um cabo UTP, estão na mesma familia de IP, já tentei familia difente e nada, se tiro a SENAO e colo SWL3300, funciona ....


    LAN PROVEDOR <-- cabo utp --> eth0 "micro linux" eth1 <-- cabo utp --> ethernet converter lucent <-- enlace 29Km --> CARD "A" AP100 LUCENT CARD"B" <-- enlace 22 Km --> ethernet converter lucent <-- cabo utp --> SENAO AP <-- enlace clientes ....


    GiBao

    Por curiosidade oque vocês usam no lado cliente para os enlaces ?? tenho usado micro com cartão ORINOCO/PLANET etc ... assim configuro o firewall no cliente e filtro uma penca de problemas com portas IP causadas por virus ( tipo 445, 135 , etc .... )

  8. #8

    Padrão Problemas com Radio SENAO

    [quote= Por curiosidade oque vocês usam no lado cliente para os enlaces ?? tenho usado micro com cartão ORINOCO/PLANET etc ... assim configuro o firewall no cliente e filtro uma penca de problemas com portas IP causadas por virus ( tipo 445, 135 , etc .... )[/quote]

    orinoco...