Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por aheringer
    O probema é um um bug na bridge da wlan. O 7206 apb roda linux internamente e possui 2 intefaces de rede (1 lan e 1 wlan). Na verdade são duas lan e uma wlan, mas uma não sobe já qua não tem o conector apropriado. Internamente roda uma bridge (brctl) entre a lan e wlan e acontece esse bug de não repassar pppoe entre enterfaces. Isso acontece com toda família de integradores do rtl8181 e não só no edimax. O ovislink corrigiu isso fazendo pppoe relay entre intercaces. Aí conecta legal. Muitos irão perguntar se é possível gravar o firmware do ovislink no 7206 e a resposta é que é possivel sim, mas não vai funcionar legal pq o 7206 tem 8MB de ram e o ovislink tem 16MB de ram. Vou modificar um firmware básico (1mb de flash, 8mb de ram) para fazer o pppoe relay e aí resolver legal. Dá inclusive para fazer nat entre wlan e lan ou vice-versa..

2. Po cara tenho uma edimax 7209 apg e a porcaria passa o mac dela pro meu servidor tb, sera q alguem sabe como mudar isso pq meu servidor é q esta filtrando as mac e vou fazer um outro POP q vou usar essa brigde em WDS?

3. Citação Postado originalmente por benematos
    Pessoal, tenho um POP com um edimax 7206apb mas ele ta me dando muito problema, to pensando em trocar e colocar um sansumg, mas como agora ta tendo esse DB ai, nao sei se ele é tao bom quanto o antigo DA, alguem sabe me dizer????

E mais, ele aguenta trafego de uns 70 clientes???
    O filtro de MAC dele é bom?
    Com ele da pra usar wep?

[]'s Bene
    Trabalho com o SWL 3300 e na minha experiência de campo, ele não suporta 70 clientes com filtro de MAC e WEP habilitado.
    Aqui, não uso filtro de MAC nem criptografia no AP, faço isso no Servidor. Meus clientes são a maioria de 64Kbp/s e outros de 128Kbp/s. Com essas velocidades, sem perdas de performance, coloco 60 clientes em cima do SWL 3300.
    Creio que 70 clientes com essas funcionalidades ativas, vc não vai conseguir rodar normal.
    Quanto ao modelo do SWL, o DA é muito bom, mas agora estou usando o VigLAN. É um excelente rádio, não tenho do que reclamar.
    Espero ter ajudado.
    Abraços.

Tópicos Similares

1. enlase 4km sem visada da ou nao da
    Por jorgemdk no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-04-2009, 03:06
  2. O que vc's acham da SWL3300 (DB) ?
    Por Vilmar/RO no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-01-2005, 08:23
  3. Diferença entre SWL 3300 (DA) e (DB)
    Por joerli no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-09-2004, 18:55
  4. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  5. Script para Pegar IP da ETH ou PPP0, e enviar por email
    Por Skill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 15:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L