+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão BIND 9 e win2k DNS

    tenho meu servidor rodando o bind 9 em chroot... funcionando BLZ... um cliente da minha rede instalou um win2k e ativou o server DNS dele (diz ele q para resolver problemas do AD. 8O 8O ). O FDP do dns do win2k fica o tempo todo respondendo pelas requisicoes DNS que chegam dos outros clientes da minha rede e tah gerando um trafego do kct na rede... este cliente tem controle de banda de 128K e tah conseguindo uns 150K de down e 350 de UP soh nessa gracinha da DNS, passei regras de iptables DROPANDO (INPUT, FORWARD e OUTPUT, ou seja, tudo) o IP dele e o danado nem dah bola... parece que cria um tunelamento que ninguem faz parar.
    Alguem saberia como resolver esta encrenca?

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão BIND 9 e win2k DNS

    Caro,

    Primeiramente para o funcionamento correto do Active Director no Windows, é recomendavel que configure o servidor de DNS. Agora você pode perguntar para quem configurou o AD, se a configuração do DNS foi feita antes de subir o AD (DCPROMO).

    Tem que verificar se ele não tornou o servidor de DNS do AD, para resovler nomes na internet.

    Tem várias coisas que ele poderia ter feito e estar dando problema, agora precisa analisar.

    Falou,

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão BIND 9 e win2k DNS

    eh isso Willian... o DNS dele tah resolvendo nomes da Internet e não apenas os nomes do dominio Local... e agora o "tecnico" do cliente nao estah conseguindo resolver... lah vou eu tentar mexer com windows... tem mais de 1 ano que nem olho pra um M$ :twisted: :twisted:

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão BIND 9 e win2k DNS

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eh isso Willian... o DNS dele tah resolvendo nomes da Internet e não apenas os nomes do dominio Local... e agora o "tecnico" do cliente nao estah conseguindo resolver... lah vou eu tentar mexer com windows... tem mais de 1 ano que nem olho pra um M$ :twisted: :twisted:
    Nas propriedades do DNS do windows tem uma aba forwarders, porque vc não indica seu server linux para resolver para os outros domínios?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão BIND 9 e win2k DNS

    blz... obrigado a todos pelas dicas.