Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Redirecionamento decente

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    na verdade existe um POREM, contudo, entretanto (que falamos aqui), o seu primeiro FW oque esta no speedy, ele pode alcancar o firewall diretamente?
    Em caso positivo
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp 80 --dport 80 -j DNAT ip_do_apache (essa regra vai no firewall que esta o speedy)
    o q eh FW??? Firewall ou FORWARD??? se for firewall eu acho q sim.....bom o q ta acontecendo, eh q no meu roteador que eu vo fazer o redir pro apache, ta chegando como fonte de ip, o IP externo, mesmo ja tendo passado por outro roteador, ou seja, esse primeiro roteador (q eu NAO tenho acesso) ta fazendo o redir bunitinho pro meu roteador (eu to tentando fala com quem fez....mas ta fo***) mas ai eu nao to consiguindo fazer ele ir com o fonte certo.....

    nesse caso, pelo q eu entendi eu posso usar a primeira opcao....a do
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp 80 --dport 80 -j DNAT --to-destination ip_do_apache

    ja que eh como se realmente estivesse

  2. #42
    Visitante

    Padrão Redirecionamento decente

    cara agora vc me confundiu, vc nao tem acesso ao roteador q esta ligado o speedy?
    FW = firewall
    esse roteador q esta ligado o speedy tem q direcionar diretamente ao apache

  3. #43

    Padrão Redirecionamento decente

    cara vc dever estar confundiondo alguma coisa (ou eu), o speedy te ta um ip real (internet), sem firewall, nat, ou rotemaneto, ok.... o q vc deve fazer eh um forward do firewall que esta ligado diretamente no speedy.... entendeu??

    [] Dotta :twisted:

  4. #44

    Padrão Redirecionamento decente

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    cara agora vc me confundiu, vc nao tem acesso ao roteador q esta ligado o speedy?
    FW = firewall
    esse roteador q esta ligado o speedy tem q direcionar diretamente ao apache
    uhahuauhauhahuuhahua.....calmae...acho q nao estamos falando a msm ligua......olha.....o bagulho ta assim

    Código :
    {INTERNET}----[FIREWALL]----<RADIO>----[ROTEADOR]----[APACHE]

    ou seja.....eu sou cliente de um servico de internet a radio.....dai eu preciso redirecionar a porta 80 (q esta vindo do firewall para o meu roteador) pro apache, soh que nao posso perder a fonte do IP (q no log do apache q fica no roteador eu ja vi estar certo) para o ip da minha maquina (o apache)

    entenderam agora ou eu compliquei mais ainda???? :lol:

  5. #45

    Padrão Redirecionamento decente

    pergunta: este firewall e roteador são seus???

    [] Dotta :twisted:

  6. #46

    Padrão Redirecionamento decente

    roteador: sim
    firewall: nao


    o roteador na verdade eh um P100 na minha casa...

  7. #47

    Padrão Redirecionamento decente

    mas vc nao usa o speedy... ele nao tem firewall ate onde eu sei... agora no seu roteador (firewall) vc deve colocar a regra de FORWARD para seu apache... e o radio entra aonde... vc tem um radio em sua casa???

    nao existe a possibilidade de vc colocar o apache no roteador???

    [] Dotta :twisted:

  8. #48

    Padrão Redirecionamento decente

    nao....num existem nenhuma possibilidade de eu fazer isso....ateh pq eu to fazendo isso em casa ja pensando em migrar algo parecido la pro trabalho....

    bom....eu acho q vc ainda nao entendeu....toda a rede envolve 3 maquinas e o speedy.....ou seja.....existem 2 roteadores na rede....um do servico de internet a radio, e outro q ta aki do meu lado, sendo q eu soh tenho acesso a esse q ta aki do meu lado...porem......eu nao sei como, no roteador q eu nao tenho acesso, ele ta fazendo um nat bunitinho, aonde ele repassa o ip pra mim corretamente.....ou seja....ele consegue fazer o q eu to tentando fazer.....sacow agora qual eh a jogada???

  9. #49

    Padrão Redirecionamento decente

    +/- .... vc me confundio... vc tem internet via radio e speedy??? é isso ??? no caso de muitos provedores eles fazem o nat 1:1, com no artigo q lhe mandei... geralmente isso funciona...

    [] Dotta :twisted:

  10. #50
    Visitante

    Padrão Redirecionamento decente

    esse firewall consegue alcancar o apache certo?
    eh o firewall q vc tem acesso ele faz um DNAT pro apache certo?
    agora a duvida eh a seguinte esse link q vc se refere seria um link radio para uso de VPN, consequentemente nao sendo utilizado para acesso internet e assim concluimos q as conexao ao apache vem pelo speedy ou seria o inverso? o speedy tem outra utilidade e o acesso vem via o link de radio q acredito q seja o caso, se sim, a sua situacao eh ruim, pelo seguinte, vc nao vai conseguir alterar a forma como os pacotes sao tratatos na camada "real" sendo q vc ja esta recebendo pacotes NATeados no firewall seu firewall so enxerga uma maquina na internet, o roteador, sendo assim amigo ou vc hackea o roteador ou se contente em ver apenas um acesso no seu apache, mas por desencargo de conciencia, esse roteador eh o seu firewall estao na mesma estrutura FISICA juntamente com o speedy eo apache???

    felco

  11. #51

    Padrão Redirecionamento decente

    calma....acho q isso serve pra explicar bem o q acontece.....
    A internet la de casa eh a radio, porem o link do radio, laaa na otra ponta eh um speedy, no nosso caso, agente vai mexer soh no meu roteador, que eh onde chega a internet via radio.....ateh o roteador ta vindo tudo bunitinho, porta, ip, etc.......mas o problema ta mesmo na rede interna, que pelo jeito eu nao to consiguindo fazer o DNAT corretamente......

    sacaram agora?????
    moh confusao... :lol:

  12. #52

    Padrão Redirecionamento decente

    ahhh to entendendo... vc tem um link em uma ponta (speedy) e outro do outro lado (onde esta o apache), certo??? Vc esta usando vpn???


    [] Dotta :twisted:

  13. #53

    Padrão Redirecionamento decente

    quaaase certo......eu soh nao tenho VPN......eh soh um servico de internet a radio, q eu uso pra navegar, baixar musica etc..etc......

  14. #54
    Visitante

    Padrão Redirecionamento decente

    bom se eu entendi, vc quer fazer um teste na sua casa e aplicar no seu trampo.
    e na sua casa a situacao e q a operadora do link radio colocou um roteador antes do seu firewall e esse roteador (cisco?) esta fazendo um NAT para repassar o seu firewall certo?

  15. #55

    Padrão Redirecionamento decente

    bom nao li todo o topico... mas voces liberaram um forward para esse ip?


    tipo voce tem sua regra de DNAT redirecionando para o ip 192.168.1.20

    voce tem uma regra tipo:

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 80 -d 192.168.1.20 -j ACCEPT

    se nao tiver nao funciona o redir.

  16. #56

    Padrão Redirecionamento decente

    galera...eh o sigüinte.....eu to tentando usar somente essas regras aki...

    #!/bin/sh

    #
    # Compartilhar a internet
    #
    echo 1 >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -F
    iptables -A POSTROUTING -s 0/0 -t nat -j MASQUERADE

    #
    # Redirecionamento de porta
    #

    iptables -t nat -F PREROUTING
    iptables -F FORWARD

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 8596 -d 10.0.10.10 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 8596 -j DNAT --to 10.0.10.1
    e ele ESTA redirecionando.....maaass...porem, contudo, toda via, entretanto.....olha como fica o log do apache:

    ...
    10.0.10.10 - - [24/Sep/2004:18:24:21 -0300] "GET / HTTP/1.1" 200 1803
    10.0.10.10 - - [24/Sep/2004:18:23:48 -0300] "GET /projetos/image_underlinux/underlinux.png HTTP/1.1" 200 1930
    ....
    e assim vai.....TODOS os acessos estao sendo registrados como vindos do ip 10.0.10.10, que eh o ip do roteador.....

    agora ficou mais claro???

    :wink:

  17. #57

    Padrão Redirecionamento decente

    sera q eh essa primera regra pra compatilhar a intenet q ta me f*dendo todo???

  18. #58

    Padrão Redirecionamento decente

    Citação Postado originalmente por SDM
    galera...eh o sigüinte.....eu to tentando usar somente essas regras aki...

    #!/bin/sh

    #
    # Compartilhar a internet
    #
    echo 1 >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -F
    iptables -A POSTROUTING -s 0/0 -t nat -j MASQUERADE

    #
    # Redirecionamento de porta
    #

    iptables -t nat -F PREROUTING
    iptables -F FORWARD

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 8596 -d 10.0.10.10 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 8596 -j DNAT --to 10.0.10.1
    e ele ESTA redirecionando.....maaass...porem, contudo, toda via, entretanto.....olha como fica o log do apache:

    ...
    10.0.10.10 - - [24/Sep/2004:18:24:21 -0300] "GET / HTTP/1.1" 200 1803
    10.0.10.10 - - [24/Sep/2004:18:23:48 -0300] "GET /projetos/image_underlinux/underlinux.png HTTP/1.1" 200 1930
    ....
    e assim vai.....TODOS os acessos estao sendo registrados como vindos do ip 10.0.10.10, que eh o ip do roteador.....

    agora ficou mais claro???

    :wink:

    Pode ser a ordem das regras... pois o ip tables usa a ordem que as regras são colocadas como hierarquia... tenta assim:

    Código :
    #
    # Compartilhar a internet
    #
    echo 1 >/proc/sys/net/ipv4/ip_forward 
    iptables -t nat -F
    iptables -t nat -F PREROUTING 
    iptables -F FORWARD
     
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 8596 -d 10.0.10.10 -j ACCEPT 
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 8596 -j DNAT --to 10.0.10.1
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethx -j SNAT --to seu_ip

    talves vc tenha que colocar uma regra de posrouting para o apache tb para fazer o caminho inverso....

    [] Dotta :twisted:

  19. #59
    wrochal
    Visitante

    Padrão Redirecionamento decente

    SDM,

    Qual a versão do iptables que vc esta usando?

    Falou,

  20. #60

    Padrão Redirecionamento decente

    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Qual a versão do iptables que vc esta usando?
    aew wrochal:

    Código :
    # iptables --version
    iptables v1.2.7a

    eh a que veio com o slack10 :wink: