+ Responder ao Tópico



  1. #1
    serhumano
    Visitante

    Padrão JAVA

    Alguém sabe como configurar JAVA no Mozilla ou Netscape?

    Alguém pode me dizer qual navegador é o mais parecido com Internet Explorer?
    Obrigado
    Uso Slackware 10
    falow

  2. #2
    Visitante

    Padrão JAVA

    Olá, serhumano !

    Eu uso o Netscape ... a maioria dos browsers são simples de usar, não precisam ser parecidos com o IE ...

    Para configurar o Java no netscape, primeiro você precisa instalar o JRE (Runtime Environment) ... vc pode baixá-lo do site da sun (java.sun.com) ...

    Depois, vc precisa criar um link no diretório do netscape para o arquivo libjavaplugin_oji.so que está no diretório de instalação do jre ...

    Por exemplo, aki o link está em /usr/local/netscape/plugins com o nome de libjavaplugin_oji.so, apontando para file:/home/usuario/j2re1.4.2_04/plugin/i386/ns610-gcc32 (que foi onde instalei o jre ...)

    E é isso ...

    Até + !!!

  3. #3
    violinista
    Visitante

    Padrão JAVA

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Olá, serhumano !

    Eu uso o Netscape ... a maioria dos browsers são simples de usar, não precisam ser parecidos com o IE ...

    Para configurar o Java no netscape, primeiro você precisa instalar o JRE (Runtime Environment) ... vc pode baixá-lo do site da sun (java.sun.com) ...

    Depois, vc precisa criar um link no diretório do netscape para o arquivo libjavaplugin_oji.so que está no diretório de instalação do jre ...

    Por exemplo, aki o link está em /usr/local/netscape/plugins com o nome de libjavaplugin_oji.so, apontando para file:/home/usuario/j2re1.4.2_04/plugin/i386/ns610-gcc32 (que foi onde instalei o jre ...)

    E é isso ...

    Até + !!!
    Desculpem, skici de logar ... hehehe ...

    ERRATA: coloquei errado o destino do link ... correção em itálico:

    Por exemplo, aki o link está em /usr/local/netscape/plugins com o nome de libjavaplugin_oji.so, apontando para file:/home/usuario/j2re1.4.2_04/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so (que foi onde instalei o jre ...)

  4. #4
    serhumano
    Visitante

    Padrão ae

    mas eu digo assim.. com os recursos do IE...
    tem algum??

  5. #5

    Padrão JAVA

    Tanto o mozilla qto o netscape são otimos, vc nem sentira falta do IE, considero os mesmos ate melhores, livre de muita falha ja encontrada no IE.

  6. #6

    Padrão JAVA

    vc pode usar tbm o firefox

    eh mto bom, e ateh no win... eu uso ele

    []'s

  7. #7
    serhumano
    Visitante

    Padrão ae

    mas num ta dando certo não...
    tem lá o arquivo.. e ae?
    :\

  8. #8
    barata_ branca
    Visitante

    Padrão JAVA

    ae serhumano, vc tem q criar um link la dentro dos plugins do teu navegador apontando pra akele arquivo do java... se lembra do ln? :wink:
    falowwwwwwwwww

  9. #9
    serhumano
    Visitante

    Padrão sim

    simm, mas onde eu crio o link??
    foi mal ae, mas to começando agora no linux...

  10. #10
    barata_ branca
    Visitante

    Padrão JAVA

    ae serhumano, nao tem q se desculpar nao, eu tb nao sabia de nada no inicio... vc vai criar o link no diretorio de plugins do seu navegador, por exemplo em /usr/local/netscape/plugins com o nome de libjavaplugin_oji.so, apontando para aonde está o arquivo ns610-gcc32 (do jre... )

  11. #11
    violinista
    Visitante

    Padrão JAVA

    Eaê, serhumano ...

    trocando em miúdos, vc vai fazer isso:

    #cd /usr/local/netscape/plugins
    #ln -s /home/usuario/j2re1.4.2_04/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so libjavaplugin_oji.so

    lembrando q /home/usuario/j2re....... é o diretório onde vc instalou o jre ...

    Qquer dúvida postaê !!!

    Até + !

  12. #12
    serhumano
    Visitante

    Padrão ae

    Eu fiz.... e agora???
    eu fiz isso e num aconteceu nada...

  13. #13
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão JAVA

    Agora vc abre o netscape e vai la em editar > preferencias > avançado e seleciona permitir java. depois reinicia o netscape. ( eu uso o mozila, então esse passo a passo e do mozilla, mas deve ser parecido com o netscape).
    depois que vc abriu ele novamente escreva la na barra sem o http:// e sem o www, vc vai digitar "aboutlugins" ( sem aspas ) ae aparecerão todos os plugins instalados ae e so vc verificar se o java está instalado.

    no site da sun tem ate um mini-teste para verificar se está ok, mas se vc seguir esses passos não tem erro.

  14. #14
    serhumano
    Visitante

    Padrão ae

    Citação Postado originalmente por violinista
    Eaê, serhumano ...

    trocando em miúdos, vc vai fazer isso:

    #cd /usr/local/netscape/plugins
    #ln -s /home/usuario/j2re1.4.2_04/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so libjavaplugin_oji.so

    lembrando q /home/usuario/j2re....... é o diretório onde vc instalou o jre ...

    Qquer dúvida postaê !!!

    Até + !
    aí.... num deu certo não.. só travou o netscape... aí quadno deletei o arquivo voltou a prestar..

  15. #15
    Visitante

    Padrão JAVA

    Citação Postado originalmente por henriquelinhares
    Agora vc abre o netscape e vai la em editar > preferencias > avançado e seleciona permitir java. depois reinicia o netscape. ( eu uso o mozila, então esse passo a passo e do mozilla, mas deve ser parecido com o netscape).
    depois que vc abriu ele novamente escreva la na barra sem o http:// e sem o www, vc vai digitar "aboutlugins" ( sem aspas ) ae aparecerão todos os plugins instalados ae e so vc verificar se o java está instalado.

    no site da sun tem ate um mini-teste para verificar se está ok, mas se vc seguir esses passos não tem erro.

  16. #16
    serhumano
    Visitante

    Padrão ativado

    O JAVA ta "enable", ou seja ativado, isso já tinha, mas depois q eu coloco o arquivo lá num da.. pq trava o navegador...