+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ag_andrade
    Visitante

    Padrão É possível ?

    Olá ...

    Bom tenho a seguinte dúvida ...

    Aqui na empresa onde trabalho tem um Roteador Cisco que é onde chega os meus ips publicos (não tenho acesso a ele), ele é ligado em um Switch onde meu server está ligado também. Então na minha ETH0 eu tenho IP PUBLICO, só que na minha ETH1 sai um cabo para um outro SWITCH que é a galera da minha rede interna.

    Gostaria de saber como rotear esses Ips válidos para os clientes da minha rede interna (ETH1), através do meu servidor LINUX, pois esses mesmos clientes precisam de Ips Públicos diretamente em suas maquinas.

    Agradeço desde já. :roll:

  2. #2

    Padrão É possível ?

    é Preciso colocar els no rimeiro switch (opção 1) , ou vc pode dividir seus ips em redes e criar uma rota no roteador para seu linux e usar FORWARD(opão2).

  3. #3
    ag_andrade
    Visitante

    Padrão Olá .

    Olá ...

    Então SMVDA, não entendi direito o que você quiz propor aí ...

    Bom caso eu fizesse BRIDGE não daria ??

    Valeus ...

  4. #4
    Visitante

    Padrão É possível ?

    ha! acho q ninguem vai conseguir responder sua pergunta ao menos q vc saiba primeiro dizer se o seu cisco conversa com o FW somente ou se seu cisco esta trabalhando de forma transparente como gateway, no primeiro caso seu cisco e a BRIDGE entao vc tera q fazer SNAT e DNAT no seu firewall no segundo caso seu cisco eo GATEWAY entao basta troca as estacoes de switch e fazer a configuracao do IP na if
    entendeu?

    felco

  5. #5
    ag_andrade
    Visitante

    Padrão É possível ?

    Olá.

    Bom se o meu CISCO conversa com o FW eu não sei te responder.
    Mas acredito eu que ele esteja trabalhando de forma transparente.

    Bom no meu server eu tenho o CISCO apontado como gateway, e nas minhas máquinas eu tenho como gateway esse servidor .

    Só que é necessário que as minhas máquinas internas passem por esse servidor , não pode sair direto com o Gateway para o Roteador.

    Valeus

  6. #6
    Visitante

    Padrão É possível ?

    Posta aqui as regras do seu firewall

  7. #7
    Visitante

    Padrão É possível ?

    Foi vc quem montou essa rede?

    felco