+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estações MAC no Conectiva 8

    Boa tarde pessoal da lista,
    Tenho uma rede com várias estações windows e MAC's conectadas num servidor Conectiva 8. As estações windows estão funcionando perfeitamente bem. Mas os MAC's infelizmente não. Me falaram que tenho que instalar um pacote no Conectiva que possibilita as estações MAC's enxergarem o servidor.
    Alguém aqui na lista, já passou por isso ??? Alguém poderia me informar por favor o que tenho fazer para que estações MAC's se conectem no servidor ???
    Desde já agradeço a todos ............

  2. #2

    Padrão Estações MAC no Conectiva 8

    Conectar no QUE ? No Samba?


    MacOS conecta normalmente em compartilhamento Windows ... eu ate mesmo testei isso aqui, rodei o MacOS X Panther e conectei no meu Windows XP e copiei um arquivo, entretanto a rede nativa dele eh AppleTalk se nao me falha la memoria mas ele fala sem problemas NFS e SMB jah que ele eh um BSD.

    Quantas as outras versoes do MacOS eu nao posso garantir pois nao testei nada


    mas deveria funcionar sem problemas. qual eh o erro que da? (tente colocar diretamente o ip do share quem sabe funciona melhor)


    ahhh so nao inventa essa de querer logar no dominio que o MacOS nao vai fazer isso ate ONDE eu sei, mas tudo pode ser possivel (claro, compile um samba e net join )

  3. #3

    Padrão Estações MAC no Conectiva 8

    Obrigado amigo pela resposta. É que o servidor Conectiva 8, instalei um servidor Samba para o pessoal entrar e compartilhar arquivos. E o MAX não encontra o servidor.
    Quanto ao ip do share o que vem a ser isso ??? Sinceramente não sei como proceder .........

    Obrigado ....

  4. #4

    Padrão Estações MAC no Conectiva 8

    hehe o ip do compartilhamento, tipo...


    \\Samba\publico


    voce mandaria ver

    \\192.168.0.1\publico

    no windows para mapear... faca esse teste, talvez o seu MacOS nao esteja resolvendo os nomes Netbios ... ah eu nao sou bom de MacOS entao na oadianta perguntar muito sobre ele hehe eu so usei aqui em casa uma vez, e olhe la.. alias emulando ele ainda tenho aqui o bixinho... to querendo comprar um iBook G4 para mim.. mais kd dinheiro... $1800 nos USA e R$10000 aqui.

  5. #5

    Padrão Estações MAC no Conectiva 8

    Mistymst, desculpe-me, mas estou meio perdido nessa de MAC , que nem saquei do lance do ip share. Depois que entendi que era o compartilhamento no servidor. Pressão de usuários.
    Infelizmente no MAC 10, ele enxerga qualquer coisa na rede. O problema é que as máquinas que não enxergam o servidor Linux, tem MAC 9.1 , e não dá para instalar a versão 10 do MAC , porque as máquinas são antigas e não suportam a versão mais recente do MAC.
    Mas dentro do MAC 9.1 tem um programa chamado DAVE , que faz essa conexão, segundo já me falaram. O meu problema agora é justamente pegar a licença de registro. Eu consegui uma licença no site desse software, mas infelizmente é registro temporário.
    De qualquer forma, obrigado pela ajuda. O negócio é correr atrás do prejuízo.
    Sucessos e felicidades .....
    :wink: