+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    Pessoal,


    Fui fazer um serviço em uma empresa em que havia um servidor de e-mails interno, porém quando eu fui olhar no servidor... não havia nenhum servidor de e-mails!!! Nada de Postfix, Sendmail, Qmail, Exim! Nada! Nada! Havia apenas Samba instalado na máquina.

    Os usuários pegavam as mensagens direto dos seus diretórios home. As mensagens eram de alguma maneira mandadas para os outros usuários por algum meio desconhecido...

    Fiquei pasmo com a habilidade ninja do cara de montar uma parada dessas... pesquisei na net e não encontrei nada que falasse sobre isso, mas fiquei extremamente curioso, hehehe.

    Claro que isso tem alguma coisa a ver com PDC, LDAP e similares (talvez uma versão GNU/Linux de uma artimanha do Active Directory, vai saber...).

    Gostaria de pedir para que se alguém souber alguma coisa sobre isso, por gentileza responder a essa mensagem ou me mandar um e-mail...



    Um abraço!

  2. #2

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    Sei lá.. hehehe. Vo dá um chute... :twisted:

    Será q eles ñ têm tbm o fetchmail instalado pegando as msgs e depois repassando por algum pop3 pras estações?

    Não entendi como vc quis dizer q esse repasse era feito pelo samba...

  3. #3
    barata_branca
    Visitante

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    ae kerido amigo stéfano!!! kra, vc está se confundindo... nunca o samba iria entregar as mensagens... IMPOSSIBLE.... deve ser o eskema do fetchmail msm... impossivel entregar as msgs pelo samba... faça um teste, para o samba dai e ve se vai funfar do msm jeito... só um MTA pode fazer isso...
    flw kra
    abraços!
    nao se eskeça do nmap localhost pra ver se a 25 tah aberta
    hehehe
    (entra no msn ai ow)

  4. #4

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    Sério cara... parece bizarro, MAS NÃO TINHA!

    Eu li alguns documentos na net e parece que dá mesmo, mas nada ensinando a fazer... =///

  5. #5
    Visitante

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    vc ainda tem acesso à esse cliente?

    se tiver, dá uma copiada basica no "/etc" e vamo ve no que dá ;P

  6. #6

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    Ah, descobri o que os caras fizeram.


    Eles pegaram e montaram uma "Agência de Correio" com Active Directory em um servidor Windows 2k Server. Daí com isso eles criam uma pasta. Eles simplesmente cataram e jogaram a pasta pro servidor GNU/Linux. Idiota... Montei um Postfix tesão no lugar e ganhei meu rico dinheirinho, jejeje.

  7. #7

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    cara q coisa sinistra que montaram neste servidor... ta ate parecendo servico FROM HELL... este empresa e do governo.... se for ta explicado...


    [] Dotta :twisted:

  8. #8

    Padrão Samba + Microsoft Outlook = Bizarro!!!

    Putz, eu acho que os caras da outra empresa nem sabiam montar servidor de e-mail, por isso que eles fizeram essa parada aí, heuheuhe.