+ Responder ao Tópico



  1. #1
    deguir
    Visitante

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Ola pessoal, saudações... estou iniciando agora a vida com Linux e estou bem ansioso.
    Comprei um micro antigo para testar o Linux e aprender como funciona, o micro é um K6 500 com 98 MB, HD de 10 GB, 8MB de vídeo, enfim algo fraquinho so pra testar.
    Não sei o que acontece, tenho o Kurumin, Conectiva, Freedows e nada abre, da erro pra todo lado. Testei mudar de HD e nada erro também, mudei de memória e nada erro de novo.
    Não consigo é descrever os erros certinho mais da erro geral no Kernel aparece erro pra todo lado, um monte de 000 e tem uma linha que aparece 16 erros que está falando assim:

    Stack: 0000000000 0000000000 0000000000 c01094b4 e mais e mais zeros

    Code: 2e ff 1d 54 99 38 c0 0f 92 c3 5d 5f 07 1f 89 04 24 8b 44 24
    <0> Kernel panic: Attempted to kill the idle task!
    In idle task - not syncing


    Pessoal alguem ja possou por isso ou sabe como posso resolver?
    Valew desde de já!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Isto ocorre antes ou depois da instalação ?

  3. #3
    deguir
    Visitante

    Padrão Resposta

    Na hora que está ligando.. quando escolho as opções pra dar boot ja trava abrindo.. montando o linux pra carrregar

  4. #4
    Visitante

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Hmmm... Kurumim, Conectiva, Freedows... alguém sabe dizer se as últimas versões dessas distros por acaso estão compiladas apenas para processadores mais novos?
    Uso Debian num K6-II 300MHz numa boa, e tenho o Kurumim 2.x que dá boot nele...

  5. #5
    deguir
    Visitante

    Padrão Que pena

    Ue.. primeiro disseram que rodava ate em 486, agora ja ta assim.. hgehehehe paciencia.. vou tentar uma versão inferior então pra ver.. e volto a dar um oi, obrigado amigo!

  6. #6
    deguir
    Visitante

    Padrão Onde?

    Desculpe mais onde baixo uma versão mais antiga do Kurumin sendo que no superdownloads so tem a ultima!

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Tenho um k6 500 com 392 de ram e qq linux que coloquei nele funcionou.

  8. #8
    deguir
    Visitante

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Então tem algum problema, pois eu coloquei 260 MB pra testar e nada, ninguem sabe o que possa ser?

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Olha se não esta com overclock...

  10. #10

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    cara tenho um k6-2 500 com 64mb, instalei o mandrake 9.2 e roda, um pouco lento pela falta de memoria mas roda. ja tentou o mandrake 10?

  11. #11
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Já rodei em 486 com 4 ou 8 miguilim de RAM, notebook antigo.... mais não foi instalando distro qualquer, da uma olhada no zipslack que tem umas dicas....

    mais não vai ser seu caso...

    pois eu rodei o slack 10 em um 486 dx2 66 com 16 MB e hoje rodo em um Pentium MMX 233 com 96 de RAM...

    pode ser problema de memória, que algumas vezes são causados pela falta dela , memória defeituosa, e até mesmo overclocks ruins....

    a propósito, quando dizem que linux roda até em 386, é verdade, o kernel linux roda, dai as distros terem compilado ele para rodar, é outra história, algumas distros só rodam em 586 pra cima...., mais pega estas distros de um floppy para ver, roda bacana.

    e para os amantes de MSX, tem linux até pra ele, http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=248

    e ele possui impressionantes 64 de RAM................. 64 kBytes

    lógico que também não é exatamente um Linux....

  12. #12

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    cara o erros que vc reportando, provavelmente, vc tem alguma coisa bixada no seu micro... pode ser a board (barramento), precessador (pouco provavel) ou pente de memoria defeituosa (bastante plausivel). Faz um teste, retira todos os pente e coloca somente um e tenta instalar... se der o mesmo erro, pega outro pente e tenta de novo... e assim vai...

    [] Dotta :twisted:

  13. #13
    deguir
    Visitante

    Padrão Vou ver então

    Bom vou testar os periféricos então, pode ser algo mesmo... volto a dar um alo.. to com duas máquinas aqui quem puder me ajudar por algum messenger os meus são:
    ICQ: 70616728
    MSN: [email protected]

    E claro que vou recompensa-los

  14. #14
    mpelagio
    Visitante

    Padrão KERNEL PANIC

    Eu tive um problema parecido:
    Para instalar e rodar QUALQUER distro com kernel 2.4 (ou acima) em meu K6-2 500MHz, 128Mram, ONBOARD (Placa PC100) tive de configurar o clock no setup para 350MHz. Aí roda beleza (mas tudo fica mais slow motion :? )
    Com kernel 2.2 não havia problema
    Se eu modificar o clock para 500MHz depois de instalado, lá vem a bronca:
    KERNEL PANIC......
    NOT SYNCING......

    ainda não descobrí como reparar. Se alguém puder me ajudar, uso REDHAT 9
    Meu email: [email protected]

  15. #15

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Ae Galera... Sei que é por boa causa mas vamos evitar desenterrar tópicos antigos...

    Ultimamente o que não ta faltando no fórum é usuários COVEIROS

    Tentem postar dúvidas novas para que a comunidade se atualize sempre, muito provavelmente a duvida desse tópico ja foi respondida e resolvida devidamente.


  16. #16

    Padrão Não consigo rodar o Linux em um K6 - HELP

    Você já tentou no boot as opções knoppix noapm, noacpi e noapic?