+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Placa de Rede Não Funfa Suse9

    bom galera é o seguinte tenho um server que estou montando com o suse 9 versão do kernel 2.6.4, com 2 placas de redes uma via e outra realtek rtl8139.
    so que tem um porem.
    a via se levanta na hora do boot com erro pois meu cabo ainda não esta plugado, mas na realtek nem se quer levanta, como eth1, se fasso manualmente tipo ifconfig eth1 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0, ela aceita mas so ping na minha rede, fora ela não aceita, ja a via não coloco o cabo ele funciona perfeitamente. se alguem puder me ajudar. preciso o mias rapido. :?: :!:

  2. #2

    Padrão Placa de Rede Não Funfa Suse9

    Se o seu kernel foi compilado pela suse, acho que pode ser isso...
    No Suse a minha realtek também não levantava.. quando fui pro debian ela levantou normalmente, acho que pode ser alguma coisa na configuração do kernel

  3. #3
    Visitante

    Padrão Placa de Rede Não Funfa Suse9

    Eu tenho um SuSE 9.1 com 2 plcas de rede tb uma realtek 8139 e uma via RineII(se nao me engano) e levata na hora do boot tudo legal, o que pdoe ser eh que vc configurou o firewall pra rpoteger da rede interna ae pode ta nao pingando, ou também como nao tem uma entrada de rede o firewall pode ter pirado, tenta desligar o firewall e ve se funciona.

  4. #4
    visitante
    Visitante

    Padrão Placa de Rede Não Funfa Suse9

    8) fiz uma instalação nova, e por tanto não tenho nenhum firewall ou qualquer serviço ainda configurado nela e a rtl, eu configurei pelo comando, ifconfig eth1 ipdamaq netmask maskrede.

    po se alguem puder me ajudar por favor me avisem o mais rapido possivel

  5. #5
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão Placa de Rede Não Funfa Suse9

    fera seguinte...
    o suse tem um certo preconceito com placas de rede via, tinha 4 em meu servidor e tive q instalar um peq. programa para ele aceitar as placas, depois q coloquei todas rtl naum deu mais pro. mude sua placa via para rtl q vc vera q não tem problema

  6. #6

    Padrão Placa de Rede Não Funfa Suse9

    cara eu tenho o suse 9.1 proffecional... com as mesma placas de rede e tudo funcionando direitinho... da uma verificada se sua placa de rede nao ta bixada... estas placas de rede mais baratas costumam fazer isso... ou vc pode compra uma nova e colocar na maquina.... Ainda bem que as placas de rede sao baratas hoje em dia...

    [] Dotta :twisted: