+ Responder ao Tópico



  1. #1
    carlos hass
    Visitante

    Padrão compartinhamento de internet

    Bom dia.
    tenho problemas com o compatilhamento da internet banda larga.
    tenho um comp q se conecta a internet e outro ligado a essa rede resindencial.

    a conexao da rede esta perfeita, mas a internet nao fuinconada de uma forma normal no outro comp, q no caso é o cliente.


    um exemplo do meu prob é q no pc cliente o MSN nao funciona, mas o ICQ funciona, a pagina da UOL funcionana normal mas ja a do Estadao nao funciona.
    nao consigo entender o problema. por favor me ajudem.

    obrigado.

  2. #2

    Padrão compartinhamento de internet

    como vc estah compartihando a sua conexao??

    via proxy?? masquerade??

    []'s

  3. #3
    carlos hass
    Visitante

    Padrão Re: compartinhamento de internet

    Citação Postado originalmente por carlos hass
    Bom dia.
    tenho problemas com o compatilhamento da internet banda larga.
    tenho um comp q se conecta a internet e outro ligado a essa rede resindencial.

    a conexao da rede esta perfeita, mas a internet nao fuinconada de uma forma normal no outro comp, q no caso é o cliente.


    um exemplo do meu prob é q no pc cliente o MSN nao funciona, mas o ICQ funciona, a pagina da UOL funcionana normal mas ja a do Estadao nao funciona.
    nao consigo entender o problema. por favor me ajudem.

    obrigado.
    estou compartilhando atraves do gateway q o proprio winXp oferece. qdo eu configuro a rede no WinXp ele cria um disco pra instalar nas outras maquinas q no meu caso e um Win98

  4. #4

    Padrão compartinhamento de internet

    Eae.... Blz??

    Cara esses compartilhamentos de rede do rWin XP nao funcionam direito... principalmente se seu XP for o home edition. Talves com o win 2000 server ou o 2003 funfa direito... ou vc pode tentar usar um linux.... existe ate distro que roda em diskete (o coyote).

    [] Dotta :twisted:

  5. #5
    Visitante

    Padrão compartinhamento de internet

    Mas sera q nao tem uma maneira de cinfigurar essa rede para q tudo funcione normalemte...

    me disseram pra tentar um redirecionamento e tb usar o mesmo numero de IP nas suas maquinas, mas nem sei como fazer isso. e tb nem sei se fuicnona.

    o engraçado é q a internet fuincona parcilamente no comp cliente....

    tem q ter uma soluçao, pq tb eu nao tenho como arrumar o Win Serrv

  6. #6

    Padrão compartinhamento de internet

    kra.... o linuz faz isso sem prob... mas usando M$.... ae naum dah ne?? heheh... naum dah pra garantir q esse treco funciona pq nem o SO funciona direito...

    se for buscar dicas M$, tente www.baboo.com.br

    []'s

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão compartinhamento de internet

    eu tenho um windows 2003 "compartilhando" internet sem problemas... no entanto nunca usei xp..., no 2003 existe duas formas de se "compartilhar" a internet, uma é Internet Connection Sharing, outra é Routing and Remote Access, como é no xp?

    Estas maneiras indicadas usam recurso de nat para o acesso.

    Uma outra maneira seria instalar um software externo e fazer proxy. O que não é seu caso...

    PS.: com firewall stateful packet, vamos ser sincero, depois que o linux começou a concorrer, a microsoft melhorou bastante....