Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Visitante
    bom galera to com um problema aqui, to usando o suse9, para configurar um servidor, mas infelizmente ele não ta instalando os pacotes rpm do cd cujo eu o tentei instalar um determinado pacote ele me retornou a seguinte msg package xxxxxxx.rpm is already installed, isto foi com varios pacotes, e tdetalhe não tem o comando o make para que pude-se instalar de outra forma. por favor algue me ajude.

gmlinux
    se ele esta falando que esta instalado... é porque talvez esteja

Supondo que tenha tentado executar algo e não conseguiu, supondo que seu PATH esta ok, que o comando/arquivo pertence realmente ao pacote que você pensa que pertence, vou considerar a hipótese de arquivos deletados/perdidos acidentalmente.

experimenta
    rpm -V pacote

lembre-se, pacote é o nome, por exemplo, samba, não precisa colocar o resto do nome que você vê quando olha no cd.

se o comando não retornar nada, blz, se retornar algo, olha no man do rpm, na opção verify (-V).

Você ainda pode executar em seguida:
    rpm -ql pacote | grep file

para ver se o arquivo que você pensa pertencer a este pacote, pertence a ele

3. Citação Postado originalmente por gmlinux
    Você não entendeu o que eu disse..., eu pedi para verificar se o cliente sabe qual é o servidor de DNS, o xstefanox foi até mais direto que eu, ele esta considerando que você esta usando *nix na máquina do qual esta testando... e ele pediu que você verificasse a mesma coisa que eu... com outras palavras

A mensagem:
    "ping: unknown host www.meudominio.com.br".
    não significa, necessariamente, que o servidor de DNS não resolveu, se seu cliente não sabe a quem perguntar, ou pergunta a máquina errada... sacou agora 8)

Caros colegas,
    Primeiramente respondendo a pergunta dos colegas...Meu resolv.conf está assim....
    search meudominio.com.be
    nameserver 200.223.x.x (meu ip válido)

Os testes os que obtive a resposta mensionada no outro tópico foi feito da propria maquina a qual estou rodando o named que esta configurado este meu dominio.

Obrigado mais uma vez pela boa vontade de ajudar neste meu problema.

gmlinux
    netstat -tuanp
    olha se seu named esta fazendo listen no ip indicado por você, acima
    pelo seu log, deveria....

olha se existe alguma restrição a query

iptables -L -n

olha se ha alguma regra bloqueando o acesso a porta 53

instala o pacote bind-utils para podermos usar as ferramentas de diagnóstico mais avançadas

caro Standart pelo que eu entendi voce deve mudar as seguintes entradas no RESOLV.CONF

onde esta marcando nameserver 200.x.x.x

troque pelo IP da Maquina que esta seu Servidor Named

Ex: nameserver 192.168.0.1 que e o ip da maquina

pois se voce deixar o ip Valido do seu LINK , o named vai perguntar ao 200.x.x.x quem é o (dominio.com.br).

BELEZA, espero ter ajudado

Sergio Borges
    Network Adminstrator

Citação Postado originalmente por standart
    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Você não entendeu o que eu disse..., eu pedi para verificar se o cliente sabe qual é o servidor de DNS, o xstefanox foi até mais direto que eu, ele esta considerando que você esta usando *nix na máquina do qual esta testando... e ele pediu que você verificasse a mesma coisa que eu... com outras palavras

A mensagem:
    "ping: unknown host www.meudominio.com.br".
    não significa, necessariamente, que o servidor de DNS não resolveu, se seu cliente não sabe a quem perguntar, ou pergunta a máquina errada... sacou agora 8)

Caros colegas,
    Primeiramente respondendo a pergunta dos colegas...Meu resolv.conf está assim....
    search meudominio.com.be
    nameserver 200.223.x.x (meu ip válido)

Os testes os que obtive a resposta mensionada no outro tópico foi feito da propria maquina a qual estou rodando o named que esta configurado este meu dominio.

Obrigado mais uma vez pela boa vontade de ajudar neste meu problema.

Tópicos Similares

1. Problemas na Configuração do Nagios ou mrtg
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-06-2005, 08:42
  2. Problema na configuração do vsftpd no RH 9
    Por nacovolo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 30-11-2004, 16:24
  3. Problemas na configuracao do X no slack
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7