+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão Imagem de hd no FreeBSD

    Pesosal, o meu problemas é o seguinte:

    eu tenho um servidor om um hd de 20 gb...com o FreeBSD isntalado.o que acontece, é que so tem 300 mb de espaco em disco..o que esta acontecendo, e que esta travando toda hora o servidor por isso..eu comprei um hd de 40 gb, so que eu nao posso reinstalar o sistema, pois, demoraria muito, e agora estou sem disponibilidade de tempo.....ha como eu fazer uma copia desse sistema iteiro para o outro hd e funcionar normalmente? Caso sim, hja algum risco do sistema nao funcionar bem?

    abracos
    Atenciosamente
    epf

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão Imagem de hd no FreeBSD

    nada?

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Imagem de hd no FreeBSD

    já migrei máquina linux real, usando tar + nc + tar, via rede, para dentro de máquina virtual esx, e tirando alguns detalhes de diferenças de hardware (placa de rede), rodou legal (nota, já fiz da virtual para a real também, eram máquinas de produção).

    Como vc pode colocar o outro hd na mesma máquina, coloque, inicialize por cd de boot (existe disquete ainda? ), para evitar ter arquivos abertos e outras cocitas mais, use o tar ou um cp (ou sei la...), o importante é ter cuidado de que os arquivos mantenham os seus "atributos" anteriores, como dono, grupo, permissão, etc. depois troca os hds de papel, teste básico, blablabla... (mantenho o antigo em mãos por algum tempo)

    Deve funcionar sem problemas, pelo que conheço dos *bsd, ainda mais que é a mesma máquina.

    PS: Não esqueça de reinstalar o bootmanager na mbr.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Imagem de hd no FreeBSD

    http://www.feyrer.de/g4u/ site mto bom de um programinha de clonagem de Hd's provavlemente nao vai ter problemas. so prescisa arranjar um servidor de ftp.

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Imagem de hd no FreeBSD

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    http://www.feyrer.de/g4u/ site mto bom de um programinha de clonagem de Hd's provavlemente nao vai ter problemas. so prescisa arranjar um servidor de ftp.
    O problema é que se ele clonar, na maioria dos programas de clonagem, a partição no novo hd terá o mesmo tamanho que no antigo, eu até sei de um programa que clona e se adapta ao tamanho do destino, partimage, mais para o que ele vai fazer, não acho que precisa de programas assim.

    Estes programas que são flexíveis em relação ao tamanho, precisam conhecer o sistema de arquivo da partição a ser clonada, não sei se o partimage vai atender o amigo epf...