+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xangas
    Visitante

    Padrão Iniciante

    Pessoal tenho alguns softwares que baixei da internet e eles vieram com a extenção: ".tar.gz", criei uma pasta na pasta Documents, extraí-los p/ lá, mas não consgui abrir o programa.

    Por favor, onde estou errando, como faço para instalar um software no LINUX Mandrake 10?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Iniciante

    depois de descompactar as programas entre nas suas respectivas pastas e execute

    make -> para compilar
    make install -> instalar

    OBS. caso seus pacotes seja fonte ! source src

    valew

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Iniciante

    partindo do ponto q vc ja descompactou o pacto xD: (na pasta onde foi descompactado)

    # ./configure
    # make
    # make install

    1-2-3 e pronto! =P

    felco

  4. #4
    epf
    Visitante

    Padrão Iniciante

    Qual programa vc baixou?: Vc ja instalou ou so desompactou?

  5. #5

    Padrão Iniciante

    Citação Postado originalmente por felco
    partindo do ponto q vc ja descompactou o pacto xD: (na pasta onde foi descompactado)

    # ./configure
    # make
    # make install

    1-2-3 e pronto! =P

    felco
    ae perdão ... faltou o ./configure ......Valeu ai felco

  6. #6

    Padrão Iniciante

    pode fazer assim,
    vc vai abrir o terminal, nele vc vai ate o diretorio onde vc fez o download do arquvio, la vc vai execultar esse comando.
    tar -zxvf nomedoarquivo.tar.gz
    e depois vai entrar dentro da pasta que foi descompactada e dar o seginte comando.
    ./configure
    apos o termino execute
    make
    e por final execulte
    make install
    para mais detalhes sobre o processo de instacao procure pelo READMEou INSTALL que estar dentro da pasta descompactada

  7. #7

    Padrão Hmmm...

    #tar xzvf nomedoarquivo.tar.gz
    #cd nomedodiretoriocriado

    Caso queira saber os procedimentos exatos, leia o README ou INSTALL, para isso, de um "ls" no diretorio para saber se algum dos dois arquivos existem eh sempre bom verificar o conteudo dos mesmos, bastando "vi README ou vi INSTALL", levando em conta que o "vi" eh o seu editor de textos, caso seja outro, substitua.

    Bom, normalmente faz-se:
    #./configure
    #make
    #make install

    Verifique se em todos esses procedimentos foi gerado algum erro, caso sim, e sua aplicacao nao funcione, ta explicado, certo?

    Entao estude o erro...

    Abraco,

  8. #8
    xangas
    Visitante

    Padrão Agradecimentos

    Agradeços a todos que me ajudaram, vou testar e reposndo a vcs se deu certo ou não

    Obrigado pela atenção

    André Aragão

  9. #9
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Iniciante

    Falando serio não e tirando com vc mas sempre leia o Readme ou o install esses arquivos sempre explica com fazer a instalação, pq varia e muito de cada programa alguns usa o make e outros não da uma olhada la......

  10. #10
    xangas
    Visitante

    Padrão README

    Sr Garupeiro, este software que eu baixei o README dele não vinhe explicando como se instala.

    Por favor acessem o site: www.agrolivre.gov.br e procuren o software SOC2.0, foi desenvolvido p/ LINUX ,mas não consigo instalá-lo. Mesmo depois das dicas recebidas neste fórum. Será que o problema está comigo ou o software está faltando alguma coisa? Alguém poderia baixá-lo e tentar instalá-lo?

    Agradeço a atenção e até mais

  11. #11
    felco
    Visitante

    Padrão Iniciante

    cara na boa...

    Os softwares disponíveis oferecidos inicialmente estão agora mantidos no sítio do Repositório AgroLivre. Abaixo estão os endereços para obter acesso ao projeto e aos arquivos oferecidos. O endereço associado ao nome do software está direcionado para a página do projeto no repositório. Os endereços seguintes permitem realizar o download do código fonte e do executável.


    Software Científico - Código fonte e executável
    Lactus - Código fonte
    Lactus - Executável
    HiperEditor - Código fonte
    HiperEditor - Executável
    HiperNavegador - Código fonte
    HiperNavegador - Executável
    cara... leia... nao custa nada na boa... eu alem de ter executado sem problemas os programas (eh sem compilar) consigui compila... apenas dei um # make no diretorio "fontes"
    [/quote]

  12. #12
    xangas_ce
    Visitante

    Padrão Agrolivre

    Felco consegui fazer os seguintes passos:
    tar -zxvf nomedoarquivo.tar.gz

    #cd nomedodiretoriocriado
    # ./configure
    # make
    # make install

    como vcs me ensinaram, mas tenho uma pergunta:
    - Como faço para executar este software? Pelos testes que vc fez, ele tem alguma tela? Em qual pasta ficou o executável dele?

    Obrigado pela atenção

  13. #13
    xangas_ce
    Visitante

    Padrão Executar

    Felco consegui fazer os seguintes passos:
    tar -zxvf nomedoarquivo.tar.gz

    #cd nomedodiretoriocriado
    # ./configure
    # make
    # make install

    como vcs me ensinaram, mas tenho uma pergunta:
    - Como faço para executar este software? Pelos testes que vc fez, ele tem alguma tela? Em qual pasta ficou o executável dele?

    Obrigado pela atenção