+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lcacjr
    Visitante

    Padrão Erro ao tentar Compilar Drive da Plc de Rede!

    Olá, pessoal !

    Eu tenho o CL10 e estou querendo compilar o drive de uma placa de rede para instalar no linux. o read, manda vc criar uma pasta cópia o arquivo pra ele e descompactar e após isso entrar na pasta dos arquivos descompactados e dar um make install, só que eu já usei o make ñ funcionou ai tentei o make install , tbém ñ funcionou e por último tentei ./configure. Ele da um erro dizendo que ñ foi configurado o Source do kernel e que ñ conseguiu encontrar o arquivo vesion.h.
    Eu tenho um amigo que trab. com Linux, ai peguntei a ele e o mesmo me falou que é algum fonte do kernel que ñ foi instalado, mas já instalei o "kernel26-source".
    Pelo amor de Deus, alguém sabe o que está acontecendo, e possa me ajudar a resolver isso ?
    Agradeço desde já, pela atenção !

    Obg.

    Luís Carlos Jr.

  2. #2
    jghellere
    Visitante

    Padrão Erro ao tentar Compilar Drive da Plc de Rede!

    Digita o comando lspci e cola a saída do comando aqui no fórum, para sabermos o modelo correto da placa de rede.

    Normalmente quando baixamos um source de um driver proprietário é necessário editar o Makefile do mesmo e mudar várias opções para que o driver seja compilado corretamente.

    Talvez o driver para a placa de rede já exista na distribuição, precisamos de mais informações.

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Erro ao tentar Compilar Drive da Plc de Rede!

    alguns configure e makes da vida, quando não procuram os headers no /usr/include, procuram no /usr/src/linux/include.
    O version.h esta provavelmente no /usr/include/linux ou /usr/src/linux/include/linux.

    Sendo que o primeiro caminho se tiver os famosos pacotes headers e o segundo se tiver os fontes (com algumas variações entre algumas distros e versões)