Bom dia Galera,

Não sou muito de interferir nas respostas dos mestres do wifi por aqui, mas aprendi muito neste meio tempo que participo desta lista, e gostaria da ajuda de vocês nesta solução, que como já disse esta funcionando, não muito bem, mas quero entregar redondo.

A topologia da rede é como esta abaixo.
http://www.isimples.com.br/torres.jpg

bom, hoje já consigo um tráfego de 1 mbts do provedor até no pé da torre 2, porém quando elevo o tráfego mais que isto, o link começa a perder pacotes, isto era esperado já que o nosso amigo dlink, já teria sua limitação natural devido ao baixo snr entre ele e o outro ap2000 da torre 1.
Contudo primeiro eu queria ter a certeza de que o enlace funcionaria, e apenas usei um amplificador de 1 w na torre um e agora vou colocar um também na torre 2.

porém o cliente a ser atendido na torre 2 demandara um tráfego de 1mbts que eu contratei da telemar para atende-lo exclusivamente e também preciso garantir a ele um trafego estavel deste link.

Ainda na torre 2 um cartao do ap2000 ficara exclusivo para este cliente e o segundo para atender uma pequena demanda na cidade. coisa de 512k no máximo para todos.

bom o que penso em fazer e também gostaria da ajuda de voces:

Do provedor até a torre 1, colocar 2 dlinks 810 g com 54 mbts em adhoc,

Na torre 1 - colocar um switche 100mbts, ligar a ethernet do ap2000 e também a ethernet de um H-ROR P1 da hyperlink em um amplificador de 1w e antena hyper 24dbi direcional (já esta no local)

Na torre 2 - colocar outro H-ROR P1 e outro amplificador de 1w e antena hyper 24 db, deste ligando a ehternet no ap2000.

seria uma boa solução?

Aguentaria o trampo?

na torre 1 com isto eu liberaria o meu ap2000 para uso na cidade 1, dos dois cartões, já que estaria fazendo um by pass pelo switche até no H-ROR.

bom, me desculpem o tamanho do texto, mas epero que se alguém que já tenha experiência com os dlink de 54 mbts ou com os H-ROR da hyperlink possa me ajudar, ou melhor, toda ajuda é bem vinda.

Abraços.

massa