+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Boot Remoto

    galera eu tenho 2 maquina uma comlata com o suse 9.1 e outra naum tem hd

    como eu configuro o lnux para fazer boot remoto eu só oubi falar deste tipo de boot remoto

    alguem pode me dar umas dicas ?????

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Boot Remoto

    alguem pode me ajudar ????

  3. #3
    Solver
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    vc tem q arrumar uma plca de rede q suporte isso e configurar seu server para receber e criar esses acessos com seus respectivos usuarios. Da uma estudada na config de servers. :!:

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Boot Remoto

    sim o problema naum é a placa dos clientes o problema é no servidor

    qual serviço eu terie que usar

    servidor de email = sendmail

    boot remoto = ????

  5. #5

    Padrão Boot Remoto

    Rapaz, acesse o site www.lts.kit.net e de uma sacada lá.

    Se ao conseguir o que quer, me mande um email que tento te ajudar assim que possivel.

    Com esse negócio de eleições estou meio fora do fórum, mas depois do dia 20 estarei aqui.

    Abraços!!!!

  6. #6
    Solver
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    dah uma postada aki de seus pro , tem um monte de tutorial bacana na net q te ajudarao configuar seu server 8) 8)

  7. #7
    Solver
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    Colega se eh acesso de arquivos olha soh!

    Existem dois servidores FTP já bastante conhecidos no mundo Open Source:
    -ProFTPD
    -Wu-FTPD

    :!: :!:

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Boot Remoto

    o senhor Solver estou falando de boot remto naum acesso remoto


    no caso naum seria o nis

    axo eu naum pois o nis tem que ter o linux instalado no cliente

  9. #9
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    e ai galera ninguem mesmo???

    no caso seria o nis ????

    pois aki eu consigo se logar no servidor porem o cliente tem que ter o linux instalado

    ou eu posso deixar ele sem hd

    e bootar pela placa de rede
    dai eu teria que configurar o dhcp e nis

  10. #10
    karfax
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    Porra, boot remoto é boot via rede. A placa usa um protocolo proprietário da INTEL no boot, pega um ip, baixa via ftp seu kernel e boota. É simples Tem ótimas distros Linux que são preparadas exatamente para isso. Dá uma olhada no freshmeat. Nis é para exportar o $HOME do usuário pra um servidor central. Uma coisa interessante foi feita pelo cara que mantém o kurumim. Consulte também.

  11. #11
    parrala
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    Caro amigo , para boot remoto vc deve utilizar os serviços de tftpboot, nfs, dhcp, e deve criar uma imagem bootavel pela rede com o mknbi após a compilação do seu kernel com os devidos drivers de rede e CONFIG_ROOT_NFS ativo.

  12. #12

    Padrão Boot Remoto

    Cara, o maluco já falou antes, usa o LTS (Linux Terminal Server) com ele a estação nao precisa de nada, basta que vc crie um disco de boot para a estação e configure o servidorzinho, show de bola, acessa lá o endereço que o cara falou www.lts.kit.net

  13. #13
    karfax
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    Nem disco de boot precisa. Usa a eprom da placa de rede. Gosto muito do pxes.
    Do site do projeto:

    " PXES is a micro Linux distribution for thin clients that converts any suitable machine into a versatile thin client within minutes. It can access XDM servers presenting a graphical login screen, Microsoft Terminal Servers, Citrix ICA, and VNC servers, LTSP, or a local X session with simple desktop and window manager. A graphical configuration tool allows parameters such as the server to be set. Local devices can be accessed, including sound, printers, and disks. It boots on a variety of hardware, and does not require NFS. It can be used over low bandwidth WAN and VPN connections, and can also be booted from local media like hard disk and CD-ROMs where network boot cannot be used."

    Mais informações em : http://freshmeat.net/projects/pxes/


    Sds,

  14. #14

    Padrão Boot Remoto

    legal cara... nunca tinha ouvido falar nesse PXES, muito complicado configurar?

  15. #15
    karfax
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    É baba. é do tipo "batery included"... Tem tudo que vc precisa, é facil de fazer e é empacotado ao sabor da sua distro - deb, rpm, tar.gz. etc.

    Sds,

  16. #16

    Padrão Boot Remoto

    só cara... vou ver se tiro um tempo pra testar, se me apurar te pesso um help...

  17. #17
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    Citação Postado originalmente por karfax
    Porra, boot remoto é boot via rede. A placa usa um protocolo proprietário da INTEL no boot, pega um ip, baixa via ftp seu kernel e boota. É simples Tem ótimas distros Linux que são preparadas exatamente para isso. Dá uma olhada no freshmeat. Nis é para exportar o $HOME do usuário pra um servidor central. Uma coisa interessante foi feita pelo cara que mantém o kurumim. Consulte também.
    Porra!!!
    NIS exporta informações (tipo as do /etc/passwd, /etc/group, /etc/hosts), você confundiu com o NFS.
    E o server NFS é que exporta a informação para o cliente (o server NIS também).

  18. #18
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    A solução LTSP é o caminho mais fácil.
    http://www.ltsp.org/

    Como o PXE não é suportado por todas as placas, existe um projeto com boot por disquete que permite usar PXE em placas sem suporte (o LTS mostra)

    O lilo e o grub possuem versões específicas para pxe.