+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    O problema comecou assim:

    Eu tinha um Ap 1000 Orinoco com 2 cartoes, um faz o link com o servidor e o outro vai pra Omni, tudo esta muito bem, tem 60 clientes nesse AP, ate que um dia desses numa chuva ocoreu um raio e o AP 1000 Faleceu.

    Ai substitui ele por um AP 2000 Proxim com cartoes B/G. Ficou uma porcaria o ping dos clientes que erra em 4 ms fica oscilando entre 4 a 400 ms, ai substitui os cartoes B/G pelos antigos Silver de 11 MBs, ai ficou um pouco melhor mas ainda continua oscilando bastante e o trafego ta menor que antes com o AP 1000 sera que vou ter que comprar outro AP 1000 ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Antes de comprar, converse com seu fornecedor, peca um AP1000 para realizacao de testes, veja se melhora... se melhorar fique com ele.. se nao, devolva ele ao fornecedor ou caso ele nao aceite a proposta (ae vc muda de fornecedor :twisted: ) terah q aceitar pelo menos a troca dele por outros equipamentos.

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Jah tentou verificar se o problemas nao estaria nos cabos?! Ou mesmo pig-tails? Jah tentou inverter os cartoes de lugar nos slots do AP 2000!? Testa ai, de repente essas doiduras do mundo wireless, num slot funfa melhor fazendo ponto a ponto que no outro...

    Agora, como que vc configurou a comunicacao com o seu provedor!? O AP 1000, se naum me engano tem comunicacao p2p e o 2000 naum... somente WDS.

    Posta ai pra nois pode te ajudar...

    T+

  4. #4

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Ola...

    O AP2000 é um equipamento bem superior ao AP1000 e acho que o problema ñ é com ele (a não ser que veio com algum problema). Pode ser que o raio danificou tambem algum conector... ou alguma outra estrutura fisica em seu ponto...

    t+

  5. #5

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Amigo,

    por experiência própria, os ap2000 não tem a mesma facilidade de negociação de tráfego nas interfaces wireless, quanto os antigos wavepoint II e ap1000, para que eles funcionem melhor, tipo os seus antigos ap1000 e até com melhor qualidade, alimente ele pela ethernet, faça um p2p com 2 dwl 810 de backbone para o seu rádio, libere o outro cartão que se comunica com o provedor e coloque antenas setoriais ou mesmo direcionais nele, dai voce pode colocar os seus clientes meio a meio. ou se você quiser usar outra omini, com uma distância de uns 3metros da primeira, e habilitar o load balance também fica bom, isto lhe digo por experiência, com isto você poderá usar até uns 4 mbts em cada cartão, de tráfego, que os dwl 810 vao suportar bem o trafego.

    abraços.

    massa.

  6. #6

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Tb acho que o Radio ap 2000 e bem superior, tanto que tenho 3 novos aqui na minha mesa pra teste, vou substituir o mesmo por outro novo pra ver se nao veio com problema, nao descarto a possibilidade de ter danificado mais alguma coisa, os cartoes do Ap 1000 estavam perfeitos, tanto acho que o Raio nao entrou pelas antenas e sim pela rede eletrica..

  7. #7

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Tenho aqui em um ponto 120 clientes com um ap 1000 e ta blz ping de 3 ms e no outro ponto o ap 2000 ,60 clientes com ping de 400 ms sera que o ap 2000 e podre ?

  8. #8
    Neerlan_Amorim
    Visitante

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    O AP-2000 eh bem superior ao AP-1000

    No provedor que trabalho fiz a troca de um AP-1000 para um AP-2000
    pois o AP-1000 nao tava mais aguentando o trafego...
    Ficou 100% :wink:

    Agora no seu caso.... como seu AP-1000 queimou...
    verifique os centelhadores
    verifique principalmente a configuracao do AP-2000...

    verifique se essas opcoes estao ativadas:
    Enable Interference Robustness
    Enable Load Balancing
    Enable Medium Density Distribution


    Neerlan Amorim

  9. #9
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    O AP 2000 pode estar com problemas, pois tenho 8 APs desse e o bixinho é muito bom .... e sem duvida é melhor que o AP 1000

  10. #10

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    melhor e mais flexivel hehehe

    santo "packet forwarding"

    []'s

  11. #11
    Herlon
    Visitante

    Padrão AP -2000 e AP- 1000

    Realmente o 2000 é bem superior ao AP-1000 principalmente no que se diz respeito a controle de trafego.

    Algumas coisas já citadas acima são relevantes e devemos observar :

    1) Não a utilize para enlace e acess point : Todas experiencias minhas com este equipamento trabalhando assim foram uma tragedia.

    2) Quando colocar os 2 cartões como Access Point , em um pelo pelo menos deixe o open system ativado, senão ele não faz o balanceamento entre os cartões.

    3) Bloquei as portas 137,138 e 139 (Netbios).

    Boa sorte

  12. #12

    Padrão Re: AP -2000 e AP- 1000

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Realmente o 2000 é bem superior ao AP-1000 principalmente no que se diz respeito a controle de trafego.

    Algumas coisas já citadas acima são relevantes e devemos observar :

    1) Não a utilize para enlace e acess point : Todas experiencias minhas com este equipamento trabalhando assim foram uma tragedia.

    2) Quando colocar os 2 cartões como Access Point , em um pelo pelo menos deixe o open system ativado, senão ele não faz o balanceamento entre os cartões.

    3) Bloquei as portas 137,138 e 139 (Netbios).

    Boa sorte
    Me diz uma coisa como funciona o balanceamento enre os cartoes, vc coloca eles com mesmo ssid ? no mesmo canal ? vc ta falando do loadBalance ? isso nao e pra cleintes do mesmo cartao dividirem a banda igualmente ?

  13. #13
    Herlon
    Visitante

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Vamos por partes :

    Utilizar o mesmo SSID - Sim utilize os mesmo SSID e coloque 2 omni ou 2 setorias, depende de sua infraestrutura.

    Canais iguais - Não tem que se utlizar de canais diferentes, preferencialmente com 3 canais acima, normalmente utilizo 1,4,7,11, pois coloco 2 Aps e 4 setoriais de 90º TSM ou Hyperlink.

    Balanceamento - Para que o balanceamento seja executado perfeitamente, em todos minhas bases tive que certamente habilitar o load balance e deixar em cada AP para o balancemaneto realmente funcionar 1 dos cartões com closed system habilitado.

    Obs. Quando utilizo 2 AP's utilizo o mesmo SSID para cada AP, senão o balanceamento não funciona adequadamente.

    Exemplo - AP 1 SSID - Underlinux - cartão A canal 1 cartão B canal 4
    AP 2 SSID - Underlinux1 - cartão A canal 7 cartão B canal 11

  14. #14

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Citação Postado originalmente por massanegra
    Amigo,

    por experiência própria, os ap2000 não tem a mesma facilidade de negociação de tráfego nas interfaces wireless, quanto os antigos wavepoint II e ap1000, para que eles funcionem melhor, tipo os seus antigos ap1000 e até com melhor qualidade, alimente ele pela ethernet, faça um p2p com 2 dwl 810 de backbone para o seu rádio, libere o outro cartão que se comunica com o provedor e coloque antenas setoriais ou mesmo direcionais nele, dai voce pode colocar os seus clientes meio a meio. ou se você quiser usar outra omini, com uma distância de uns 3metros da primeira, e habilitar o load balance também fica bom, isto lhe digo por experiência, com isto você poderá usar até uns 4 mbts em cada cartão, de tráfego, que os dwl 810 vao suportar bem o trafego.

    abraços.

    massa.
    Carra fiz o referido link com 2 AP 2000 D-link , ficou uma porcaria, em menos de 1 Hora tive que voltar la e colocar tudo como antens no cartao mesmo tava perdendo 50 % dos pacots.

  15. #15
    Herlon
    Visitante

    Padrão AP 2000 - DLink

    Gostaria de saber mais informações sobre o ponto que fez com este equipamento.

    Comprei dois deles para ver se soluciono os meus problemas de trafego no enlace.

    Pois estou querendo trabalhar com eles a 54 Mbps em G, meus links tem em media 2 Km, qual a distância que testou ?

  16. #16

    Padrão Re: AP 2000 - DLink

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Gostaria de saber mais informações sobre o ponto que fez com este equipamento.

    Comprei dois deles para ver se soluciono os meus problemas de trafego no enlace.

    Pois estou querendo trabalhar com eles a 54 Mbps em G, meus links tem em media 2 Km, qual a distância que testou ?
    deve ter no maximo uns 800 Mts, mas nao joque dinheiro fora com eles sao bem ruim mesmo...

  17. #17

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Ativei PackForwar o Bloque intrabss e quando um trafego de 500 Kb fica ruim, perde pacotes o pinga fica oscilando bastante e ja tentei todos os canais dao a mesma coisa, ja troquei de Ap fica mesma coisa, tenteiu alimentar ele pela porta de rede nao mudou nada fiou ainda pior, ja troquei os cartoes tb na resolveu, troquei o cabo proprietario a omni e nada tudo parece nao ajudar , oque sera que tem ? Maldicao ?

  18. #18

    Padrão AP 1000 X 2000 Orinoco !!!

    Agora fiz o seguinte, tirei uns 10 clientes do radio e pasei pra outro, ficou normal, acho que o AP 2000 nao suporta tantos clientes quanto o AP 1000 mesmo. Vou ficar monitorando qualquer coisa eu aviso aqui,....