Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Herlon
    Realmente o 2000 é bem superior ao AP-1000 principalmente no que se diz respeito a controle de trafego.

Algumas coisas já citadas acima são relevantes e devemos observar :

1) Não a utilize para enlace e acess point : Todas experiencias minhas com este equipamento trabalhando assim foram uma tragedia.

2) Quando colocar os 2 cartões como Access Point , em um pelo pelo menos deixe o open system ativado, senão ele não faz o balanceamento entre os cartões.

3) Bloquei as portas 137,138 e 139 (Netbios).

Boa sorte

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Herlon
    Realmente o 2000 é bem superior ao AP-1000 principalmente no que se diz respeito a controle de trafego.

Algumas coisas já citadas acima são relevantes e devemos observar :

1) Não a utilize para enlace e acess point : Todas experiencias minhas com este equipamento trabalhando assim foram uma tragedia.

2) Quando colocar os 2 cartões como Access Point , em um pelo pelo menos deixe o open system ativado, senão ele não faz o balanceamento entre os cartões.

3) Bloquei as portas 137,138 e 139 (Netbios).

Boa sorte
    Me diz uma coisa como funciona o balanceamento enre os cartoes, vc coloca eles com mesmo ssid ? no mesmo canal ? vc ta falando do loadBalance ? isso nao e pra cleintes do mesmo cartao dividirem a banda igualmente ?

Herlon
    Vamos por partes :

Utilizar o mesmo SSID - Sim utilize os mesmo SSID e coloque 2 omni ou 2 setorias, depende de sua infraestrutura.

Canais iguais - Não tem que se utlizar de canais diferentes, preferencialmente com 3 canais acima, normalmente utilizo 1,4,7,11, pois coloco 2 Aps e 4 setoriais de 90º TSM ou Hyperlink.

Balanceamento - Para que o balanceamento seja executado perfeitamente, em todos minhas bases tive que certamente habilitar o load balance e deixar em cada AP para o balancemaneto realmente funcionar 1 dos cartões com closed system habilitado.

Obs. Quando utilizo 2 AP's utilizo o mesmo SSID para cada AP, senão o balanceamento não funciona adequadamente.

Exemplo - AP 1 SSID - Underlinux - cartão A canal 1 cartão B canal 4
    AP 2 SSID - Underlinux1 - cartão A canal 7 cartão B canal 11

5. Citação Postado originalmente por massanegra
    Amigo,

por experiência própria, os ap2000 não tem a mesma facilidade de negociação de tráfego nas interfaces wireless, quanto os antigos wavepoint II e ap1000, para que eles funcionem melhor, tipo os seus antigos ap1000 e até com melhor qualidade, alimente ele pela ethernet, faça um p2p com 2 dwl 810 de backbone para o seu rádio, libere o outro cartão que se comunica com o provedor e coloque antenas setoriais ou mesmo direcionais nele, dai voce pode colocar os seus clientes meio a meio. ou se você quiser usar outra omini, com uma distância de uns 3metros da primeira, e habilitar o load balance também fica bom, isto lhe digo por experiência, com isto você poderá usar até uns 4 mbts em cada cartão, de tráfego, que os dwl 810 vao suportar bem o trafego.

abraços.

massa.
    Carra fiz o referido link com 2 AP 2000 D-link , ficou uma porcaria, em menos de 1 Hora tive que voltar la e colocar tudo como antens no cartao mesmo tava perdendo 50 % dos pacots.

Herlon
    Gostaria de saber mais informações sobre o ponto que fez com este equipamento.

Comprei dois deles para ver se soluciono os meus problemas de trafego no enlace.

Pois estou querendo trabalhar com eles a 54 Mbps em G, meus links tem em media 2 Km, qual a distância que testou ?

7.    Publicidade