+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Jab's
    Visitante

    Padrão Problema no AP2000....

    Depois de varias consulta e muitas norte sem dormir descobri que o problema de trafego era alguns cliente com placas de rede defeituosas atras do wet11 jah que ele eh uma ponte e varios clientes com virus como sdbot.qx....

    falta apenas um problema que percebo: o ap reinicia do nada..... jah desabilitei os alarmes e nao deixo o syslog ligado... dah mais ou menos 1 hora e pimba.. ele reinicia... as vezes demora 4 horas... nao eh energia pois tenho nobreak e aterramento.... do nada some o sinal de todos passa alguns minutos e volta.... e no alarme notificava como ap cold started... alguem tem ideia do que possa ser???

  2. #2

    Padrão Problema no AP2000....

    Ola

    Pode ser problema no AP2000 mesmo.... sei que é caro.. mas se pudesse por outro no lugar deste para testar...

    t+

  3. #3
    mateuspok
    Visitante

    Padrão reboot das ap-2000

    Tive esse problema no provedor que eu trabalho, várias vezes ja aconteceu isso, tenta trocar os cartões, nós trocamos os cartões das ap2000 e ta normal agora..

  4. #4
    Jab's
    Visitante

    Padrão sao novos...

    Citação Postado originalmente por bauer
    Ola

    Pode ser problema no AP2000 mesmo.... sei que é caro.. mas se pudesse por outro no lugar deste para testar...

    t+

    eu tinha um 2500 e comprei 2 aps2000... sao novinhos... e comecou de uns dias pra cah... o interessante ke tah acontecendo nos dois.... vou tentar trocar os cartoes....

  5. #5

    Padrão Problema no AP2000....

    Caro Amigo,

    Tive este problema nos meus ap2000 e também nos ap1000, o problema é de exclusivamente tráfego, use o mrtg, para monitorar o trafego de seus APS, pode ter certeza que o defeito não é um reset e sim, de preferência no encaminhamento de pacotes, detalhe a topologia da sua rede para que possamos ajuda-lo melhor.

    abraços.

    massa

  6. #6

    Padrão Problema no AP2000....

    Eu tenho quase que certeza que se for os cartoes B/G sao esses o seu problema pois comigo foi bem isso que acontenteceu...

  7. #7

    Padrão b/g

    Ae... Também tivemos muitos problemas com esses cartões.

    Entramos em um concesso e resolvemos utilizar apenas cartões Silver ou Gold b


    sem mais


    CeBoLaRk

  8. #8
    Jab's
    Visitante

    Padrão topologia...

    Amigos, eu utilizo apenas cartoes orinoco gold... tudo 802.11b.... recentemente troquei um por um orinoco silver.... pq um nao estava mandando mais sinal....

    jah monitoro o trafego com mrtg e noa vejo nenhuma anormalidade... cada interface dah em media 235 Kbps... as vezes sobe a 11 mbps... mas por pouco tempo... jah ativei o intrabss... tenho um servidor p4 ht com 2 interfaces...

    1 - rede real ligada a hub com roteador + outros makinas do provedor

    2 - placa de rede classe 192.168.1.0/24 ligada a outra hub com cada cabo de cada ap....

    uso iptables com controle de mac.... proxy transparente tmb....

    nesse momento o ap A tah a 15 horas ligado mas o ap B encontra-se ligado a apenas 23 min.... e nao houve pico de energia e pelo tcpdump nao vi nenhuma anormalidade.....

  9. #9
    mateuspok
    Visitante

    Padrão Problema no AP2000....

    também estou tendo este problema, de uma hora a interface de rádio sobe para 11 mbps e para tudo, pode ser placa de rádio com problema né?! alguem já conseguiu resolver algum problema parecido? :?:

  10. #10

    Padrão Problema no AP2000....

    Não entendi muito bem..

    No AP 2000 - A -

    voce tem quantos cartões?
    O que esta ligado em cada um deles?

    No AP 2000 - B -

    Voce tem quantos Cartões?
    O que esta ligado em cada um deles?

    quanto ao MRTG, o seu trafego chegando a 11 --- fode... quero dizer, para o seu sinal de placas pci e cartoes pcmcia que estao nos clientes, as bridges, não sei qual o motivo, não perdem o sinal e tem preferência sobre as placas, agora se o seu AP realmente esta resetando o mais certo para você conferir é você subir na torre e ficar olhando mesmo, de repente é uma aterramento mal feito, defeito na rede ou nobreak.

    como citou o nosso amigo MATEUSPOK, isto não é um problema na placa do rádio não, é trafego mesmo.

    se você não usa o packet fowarding no AP 2000 todos os seus clientes estão com a velocidade livre até o seu gateway, o que eleva muito o tráfego na sua rede wireless e causa todo este transtorno.

    espero ter ajudado.

    abraços

    massa

  11. #11
    Herlon
    Visitante

    Padrão Reset AP 2000

    Passamos por problemas parecidos aqui e ainda tem 1 que ocorre com menos frequencia depois de algumas ações.

    Em todos os casos foram excesso de trafego, normalmente causado por virus ou spywheres, eliminamos o trafego e tudo voltou a normalidade (em alguns casos colocamos outro AP e outros detectamos os clientes com problema e fizemos uma visita)

    Neste ultimo, o problema é aterramento e como iremos mudar a base de local, não investimos, somente criamos um isolamento na caixa hermetica. Era incrivel tiravamos o AP do suporte voltava a funcionar perfeitamente. Descobri que era aterramento devido no enlace utilizar o DWL-900+ e o mesmo não resetava devido a sua carcaça não sofrer pelo pois é plastica, causando o isolamento.

    Faça como disseram, suba na torre e monitore. Ficamos 4 horas nesta torre efetuando o monitoramento para descobrir perfeitamente o problema.

  12. #12
    Jab's
    Visitante

    Padrão vamos lah...

    bem pessoal vamos lah:

    Cada AP possui 2 cartoes .... cada um ligado a uma antena setorial da Seitel...

    AP2000A - cartao A Painel Norte (canal 3) - cartao B Painel Sul (canal 9)
    AP2000B - cartao A Painel Oeste (canal 11) - cartao B Painel Leste (canal 1)

    as configuracoes sao as seguintes para cada cartao:

    wep ativado 64 bits

    DTIM Period = 1

    RTS/CTS Medium Reservation = 300

    Enable Interference Robustness = NAO
    Enable Closed System = NAO
    Enable Load Balancing = NAO
    Enable Medium Density Distribution = NAO

    esta habilitado a opcao filtering bloqueando as portas padroes 135:139...
    e tmb o filtro de bloqueio de protocolos....

    na opcao brigde, esta habilitado o Enable Spanning Tree Protocol
    com as seguintes opcoes:

    Bridge Priority = 32768
    Max Age = 2000
    Hello Time = 200
    Forward Delay = 500

    em Storm threshold esta os valores 30, 60, 60, 60 tanto para broadcast como para multicast

    Sao essas as configuracoes utilizadas....

    Vendo a analise pelo snmp, hj das 10h da manha as 11h o trafego no ap B foi de nada menos ke 1,6 GB... sendo ke a media horaria eh de 250 MB...


    estou online via MSN e Skype para que puder me ajudar...
    MSN = [email protected]
    SKYPE = jabsnet

    Valew Pessoal...

    PS: Como funciona esse Enable Packet Forwarding ?

  13. #13
    Jab's
    Visitante

    Padrão ajuda...

    po pessoal.. me de uma luz... reupí....

  14. #14
    Neo_TM
    Visitante

    Padrão AP - 2000

    vc ja tentou alualizar a firmware desse equipamento???

  15. #15
    VictorDantas
    Visitante

    Padrão Problema no AP2000....

    gente boa, de repente vc poderia evitar que as requisiçoes dos clientes cheguem ao AP através de programas tipo firewall com controle remoto, ou seja, um exemplo é o danado do wingate que vc se conecta ao cliente através de outro computador e bloqueia a porta onde o spyware está fazendo requisiçoes, assim, vc fortalece a sua rede verificando nos logs, travando as portas dos spywares e habilitando apenas as portas utilizadas por certas conexoes de seus clientes com programas específicos...

  16. #16
    Jab's
    Visitante

    Padrão Problema no AP2000....

    eu usei o comando tcpdump -ni eth0 | grep 445: e
    tcpdump -ni eth0 | grep 135:

    descobri usuarios com virus atraves desse comando... fui neles removi colokei um antivirus recente e instalei o SP2 neles... ate ae tudo bem....

    nao vejo mais niguem com essas portas abertas... e ontem pra cah ate agorah comecou a dar perca nos clientes novamente.... e os aps continuam reiniciando... to com a ultima firmware no ap.... nos dois... 2.4.11....

  17. #17
    Jab's
    Visitante

    Padrão to pra desistir...

    amigos me ajudem por favor... jah desative o wep, jah fui em todos os clientes e resolvi problema de virus... jah ativei o intrabss.... jah tirei os aps do nobreak... e meus aps continuam reiniciando do nada..... o que pode ser??? tenho um amigo ke tem um ap2000 ligado a mais de 60 dias sem reiniciar... os meus dao 4 - 8 horas e reinicia.. as vezes em 30 min jah reinicia.... ajudem.....

  18. #18

    Padrão Re: to pra desistir...

    Citação Postado originalmente por Jab's
    amigos me ajudem por favor... jah desative o wep, jah fui em todos os clientes e resolvi problema de virus... jah ativei o intrabss.... jah tirei os aps do nobreak... e meus aps continuam reiniciando do nada..... o que pode ser??? tenho um amigo ke tem um ap2000 ligado a mais de 60 dias sem reiniciar... os meus dao 4 - 8 horas e reinicia.. as vezes em 30 min jah reinicia.... ajudem.....
    Carra eu tive esse mesmo problema, troquei os cartoes B/G que vem neles e dai parou de encomodar com o reinicio.

  19. #19
    Visitante

    Padrão Re: to pra desistir...

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Citação Postado originalmente por Jab's
    amigos me ajudem por favor... jah desative o wep, jah fui em todos os clientes e resolvi problema de virus... jah ativei o intrabss.... jah tirei os aps do nobreak... e meus aps continuam reiniciando do nada..... o que pode ser??? tenho um amigo ke tem um ap2000 ligado a mais de 60 dias sem reiniciar... os meus dao 4 - 8 horas e reinicia.. as vezes em 30 min jah reinicia.... ajudem.....
    Carra eu tive esse mesmo problema, troquei os cartoes B/G que vem neles e dai parou de encomodar com o reinicio.
    esses aps meus nem vieram com cartoes.. eu uso 3 orinoco classic gold e 1 orinoco classic silver.... mesmo assim o problema persiste.. todos sao 802.11b....

  20. #20

    Padrão Problema no AP2000....

    tenta por em forced reload e atualizar o firmware pra versão mais nova..
    ai reboota ele pela pagina dele não pelos botões!!
    é pra voltar ao normal...