+ Responder ao Tópico



  1. #1
    barata_branca
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    Boa tade galera... bem, eu estou montando a minha consultoria linux... ja fiz todos os gráficos do mercado da cidade, tudo, ou seja, está sendo bem estudado, o proposito da minha consultoria será fornecer manutencao em SL por um preço baixo... os preços variam de 350 reais mensais a 900... tudo com muita qualidade... aqui há mercado para isso.. eu preciso de algumas dicas de vcs que tem consultorias, etc. e tambem, como eu tenho dezesseis anos eu preciso saber se eu vou ter que por a empresa no nome de alguem ou se pode ficar no meu mesmo.. e com que condições poderia ficar no meu.. e também precisaria de programas opensource para adm comercial e gestao de imobiliarias... para que eu possa incrementar algumas sessions, etc... se alguem souber em php (q é o que eu domino em linguagens ou entao em C)quem queira me contactar meu msn é [email protected]...
    espero ajuda
    Flw galera do SL!!!

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    Desde que seu pai assine a emancipacao civil, sem problemas...

  3. #3

    Padrão minha consultoria Linux

    Reamente, é só teus pais ou responsáveis te emanciparem. Eu tenho 17 anos e sou emancipado. Se quiser entrar em contato comigo pra alguma ajuda em php, pois tbm programo nessa linguagem.

    A emancipação é um processo rápido, fácil e barato. Só precisa que teus pais concordem.

  4. #4
    barata_branca
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    ai marcon, quanto R$ custa pra emancipar?

  5. #5
    epf
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    aqui no estado de sao paulo (nao sei se é tabelado) esta em torno de R$ 200,00..

  6. #6

    Padrão minha consultoria Linux

    Fiz a minha em Santa Catarina, precisando de uns 3 documentos acho, no total gastei R$ 90,00 no máximo... E resolvi td em dois dias.

  7. #7

    Padrão minha consultoria Linux

    Para abrir uma empresa tu vai ter um pouco de trabalho... procure ajuda do Sebrae, eles tem uns "tutoriais de como montar o seu negócio.
    A contabilidade da coisa, sugiro que você faça por algum escritório, pois as coisas não são tão simples assim....

    Abraços
    Dirceu Semighini Filho

  8. #8
    Solver
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    o sebrae da um apoio legal para quem ta comecando eh o melhor local para ajuda :!: :!:

  9. #9
    garupeiro
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    Não sei se essa ideia que vou te da e boa mas pode resolver o seu problema se na sua cidade nao tiver o Sebrae va ao uma contabilidade de confiança e converse com o pessoal la eles te indicaram o melhor caminho nesta questa a toma!!

  10. #10

    Padrão minha consultoria Linux

    e cara ja vais e acostumando pois o seu maior problema sera Impostos ..... é .... vai ter imposto até para beber agua !!!!!!!!!!!!!

  11. #11
    fabianosms_deslog
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    amigo,,

    pode parecer bobagem, mas analize,,,,

    no principio, se vc nao for comercializar produtos, pode simplesmante abrir um alvara de licenca para pretacao de servicos na prefeitura de sua cidade, vc pagara menos impostos e, serao anuais, assim vc tbm tera nota fiscal e tudo para exercer seu trabalho, ate pode ser util, pra ver se vai dar tudo certinho (nao entenda errado, nao estou gorando, ok), pois pra fechar um alvara, custa em media quinzao, e pra fechar uma empreza eh bem mais,,,,

    cara , experiencia propria,,,,,eu trabalhei quase 3 anos assim,,,,agora foi que abri minha empresa....


    espero que ajude....

    []´s

    Fabiano

  12. #12

    Padrão minha consultoria Linux

    Se for abrir como prestador de serviços verifique o ISS (imposto sobre prestacao de servicos) da sua cidade, ele costuma variar de 2% a 5%, talvez alguma cidade vizinha tenha uma cidade onde este imposto seja menor, ai compensa vc abrir o negócio lá ...

  13. #13
    garupeiro
    Visitante

    Padrão minha consultoria Linux

    se vc tbm quise apenas fazer 1 experiencia vc pode fica 3 meses abertos sem que a prefeitura te icomode o unico problema e se as firmas vao querer notas fiscais!!!!!