+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecno_tiago
    Visitante

    Padrão duvidas sobre rede wireless

    olá amigos,sou novato aqui no forum e tenho a seguinte duvida, tenho velox em minha casa tem um primo meu que mora em uma cidade 9km depois da minha que nao e atendida,gostaria de fazer o compartilhamento da minha net com ele via wireless,gostaria que vc's me dessem o toque de um site onde tenha um tutorial de como eu faria isso,pois tenho muitas duvidas nesse segmento.
    desde ja agradeço a vc's !

  2. #2

    Padrão Re: duvidas sobre rede wireless

    Citação Postado originalmente por tecno_tiago
    olá amigos,sou novato aqui no forum e tenho a seguinte duvida, tenho velox em minha casa tem um primo meu que mora em uma cidade 9km depois da minha que nao e atendida,gostaria de fazer o compartilhamento da minha net com ele via wireless,gostaria que vc's me dessem o toque de um site onde tenha um tutorial de como eu faria isso,pois tenho muitas duvidas nesse segmento.
    desde ja agradeço a vc's !
    Se vc saca de rede, fica tranquilo que vc pode fazer esse ponto a ponto, a unica dor de cabeca e alinhar as antenas. Mais a primeira coisa que vc tem que verificar e a visada entre os dois pontos. Referente aos equipamentos vc vai precisar de:
    1 pci wireless
    1 ap
    2 antenas
    cabo rgc 213
    4 conector n
    2 pigtails
    muita paciencia para alinhar as antenas.

    Compre a pci e o AP e faca teste indoor, depois monte a rede. precisando de equipamentos entre em contato e quanto a apostila e tuto www.google.com.br

  3. #3

    Padrão duvidas sobre rede wireless

    d uma olhada tbm nos diagramas e dicas da http://www.wirelessconnect.com.br/

    []'s

  4. #4
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão duvidas sobre rede wireless

    da uma olhada nos exemplos de redes wireless no site www.oiw.com.br

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: duvidas sobre rede wireless

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por tecno_tiago
    olá amigos,sou novato aqui no forum e tenho a seguinte duvida, tenho velox em minha casa tem um primo meu que mora em uma cidade 9km depois da minha que nao e atendida,gostaria de fazer o compartilhamento da minha net com ele via wireless,gostaria que vc's me dessem o toque de um site onde tenha um tutorial de como eu faria isso,pois tenho muitas duvidas nesse segmento.
    desde ja agradeço a vc's !
    Se vc saca de rede, fica tranquilo que vc pode fazer esse ponto a ponto, a unica dor de cabeca e alinhar as antenas. Mais a primeira coisa que vc tem que verificar e a visada entre os dois pontos. Referente aos equipamentos vc vai precisar de:
    1 pci wireless
    1 ap
    2 antenas
    cabo rgc 213
    4 conector n
    2 pigtails
    muita paciencia para alinhar as antenas.

    Compre a pci e o AP e faca teste indoor, depois monte a rede. precisando de equipamentos entre em contato e quanto a apostila e tuto www.google.com.br
    Pra que AP?! num precisa não... só duas pci wireless fazendo ad-hoc dá....

  6. #6
    agradecimento
    Visitante

    Padrão obrigado

    muito obrigado amigos, mas da pra ser sem ap não,tipow ponto a ponto ?

  7. #7
    visitante
    Visitante

    Padrão duvidas.

    amigos queria fazer com duas antenas mesmo pois a grana ta curta tipo ad-hoc, como eu faria para as duas antenas se enxergarem ?
    e a configuração ip ?
    quaria tipo uma rede ponto a ponto so para compartilhar a velox mesmo.

  8. #8
    De passagem
    Visitante

    Padrão Re: duvidas sobre rede wireless

    Citação Postado originalmente por tecno_tiago
    olá amigos,sou novato aqui no forum e tenho a seguinte duvida, tenho velox em minha casa tem um primo meu que mora em uma cidade 9km depois da minha que nao e atendida,gostaria de fazer o compartilhamento da minha net com ele via wireless,gostaria que vc's me dessem o toque de um site onde tenha um tutorial de como eu faria isso,pois tenho muitas duvidas nesse segmento.
    desde ja agradeço a vc's !

    Amigo, chame um empresa especializada é para isso que estamos aqui ....