+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gledson
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    Bom dia a todos do forum ,,, gostaria de expor meu problema ,,, eu tenho uma rede com mais de 350 maquinas , aqui no ministerio , estou enferentando um problema que eu nunca vi ... as maquinas aqui tem a faixa interna de IP 10.0.255.255... meu IP externo é fixo , 200.199.210.70 , só que quando o usuario , acessa um site que mostra o ip , ela mostra o ip interno e nao o externo .... minha maquina nao passa por nenhum bloqueio , e quando entro nesses site que informam o ip ela mostra o ip fixo ,,, uso o squid como proxy ...

    Akudem-me por favor ....
    pois preciso mostrar o ip fixo , para os outros sites , para que possa haver auditorias corretas !!!!
    Agradeço desde ja a sua leitura !!!

    Gledson

  2. #2
    spider
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    vc deve ter um servidor? certo?!?! e como vc faz o mascaramento? ja tentou usar uma maquina interna sem squid, e testou pra ver como aparece o ip dela nesses sites????

  3. #3

    Padrão Estrupicios?

    Você quis dizer então, que quando um usuário de sua rede INTERNA navega em um site que mostra o IP, ele ao invés de mostrar o IP de seu proxy, ta mostrando o IP INVALIDO da sua rede INTERNA, tipo:

    10.0.1.25 ?

    As estações INTERNAS usam como proxy de navegador o IP de sua eth2 e porta?

    Se sim, creio que você fez mágica ou esta vendo miragem.

    Vamos lá, aprofunde mais detalhadamente como funciona seu proxy/squid para tertamos desvendar isso...

    Abraço cara,

  4. #4
    gledson
    Visitante

    Padrão em resposta

    "vc deve ter um servidor? certo?!?! e como vc faz o mascaramento? ja tentou usar uma maquina interna sem squid, e testou pra ver como aparece o ip dela nesses sites????"

    RE: O mascaramento é feito pelo IPTABLES, usando uma maquina que nao passe pelo squid o ip mostrado é o ip valido . até mesmo se fizer FORWARD sem passar pelo squid dessa maquina servidor o ip mostrado é o valido.
    "Você quis dizer então, que quando um usuário de sua rede INTERNA navega em um site que mostra o IP, ele ao invés de mostrar o IP de seu proxy, ta mostrando o IP INVALIDO da sua rede INTERNA, tipo:

    10.0.1.25 ?"

    RE: sim
    "As estações INTERNAS usam como proxy de navegador o IP de sua eth2 e porta?"

    RE: não , nenhuma estaçao interna tem acesso a placa eth2 somente a eth1 .
    "Se sim, creio que você fez mágica ou esta vendo miragem."
    RE: e se for NÃO??
    mais alguma coisa ???

  5. #5
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    acessa ai o www.abusar.org
    e diz o que aparece no topo.

  6. #6
    gledson
    Visitante

    Padrão abram o msnmsg

    eu estou no msn mesage .... [email protected]

    favor enviar msg pra eu mandar um arquivo

  7. #7
    gledson
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    mandei um e-mail para os usuarios com anexo para verem como esta a minha situação



    no aguardo

  8. #8

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    Bom Colega o problema que vc infrenta é muito serio, faz o seguinte. 1 nunca poste seu ip correto no forum devido a hackers, e pelo visto seu firewall, não sendo muito eficiente. primeira providencia a se tomar. coloque o ip deste modo 200.xxx.xxx.xxx certo ou 192.168.0.0. este o seu end valido. certo siga esta dica.

    Agora vamos ao que interessa. mande sua regra de iptables no meu e-mail
    [email protected]

  9. #9
    TREVA
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    Quanta baboseira... é impressionante o número de users que postam porcaria nestes fóruns só pra ganhar pontinhos no status das estrelinhas....

    Gledson, por favor especifique melhor:
    1 - suas regras de roteamento e mascaramento (se quiser pode divulgar ip, afinal sem el e nem estaríamos teclando agora!)
    2 - Usa proxy transparente (qual) especifique as config.
    3 - Em específico, qual site que mostra o IP retornou esta informação?

    qq coisa escreva para [email protected]

  10. #10
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    So para o pessoal saber, o problema não estava com o nosso amigo, mas sim na página que ele estava acessando ( http://www.sagres.com.br/ip.php ) que utiliza as váriaveis da máquina local, (como aqueles que pegam a resolução, navegador, s.o, nº de cores, etc) e não o IP que chegava ao servidor (como o que é usado no site www.abusar.org ).


    E já gostaria de fazer um desabafo, por favor amigos, sem guerra, de uns tempos pra cá, nosso fórum que eu sempre tive como o de mais alto nível, qualidade, educação e companheirismo, quase todo tópico tem gente dando moral, ou indireta em outros, no flames . . . vamos continuar a evoluir, não começar uma nova guerra a cada post, estamos em um fórum, para debater idéias e não em um ringue.

    Obrigado e desculpem pelo desabafo.


    Rafael Paz

  11. #11
    gledson
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    muioto obrigado pela ajuda era isso mesmo, mas eu acho que isso é inedito aqui no forum

    obrigadus

  12. #12
    Aquini
    Visitante

    Padrão PROBLEMA "IP INTERNO SENDO PUBLICADO" (URGENTE)

    É verdade o q o companheiro rafaelpazcolles postou, mas também devemos nos policiar e policiar os companheiros que andam "bostando" porcarias nos fóruns, atulhando de respostas inúteis só para ganhar pontos, como se isto fosse realmente importante...

    Desculpem o OFF-TOPIC, mas tem dois anos que eu fico corujando os posts e infelizmente numa grande parte dos casos o que o outro companheiro reclamou procede....