+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Afonso
    Visitante

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Tenho um firewall com 5 slots PCI e nao consigo colocar cinco placas pra funcionar, se faco um down numa quinta placa as outras quatro funcionam.

    Alguem sabe se o linux consegue gferenciar mais de 4 placas de rede, pois no hardware nao vejo problemas.

    Obrigado

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Nao ha nenhuma incompatibilidade de hardware entre elas? Ja testou essa que vc da um down isoladamente?

  3. #3
    Afonso
    Visitante

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Vamos la...

    Com o Hardware ta tudo OK..

    Com o Linux ta tudo OK...

    Consigo levantar as cinco interfaces com o ifconfig..

    Pingo localmente e ta tudo OK...

    Agora vem o problema quando tento pingar uma outra mauqina na mesma rede nao consigo, nao consigo pingar o gateway, se dou traceroute nao aparece o caminho.

    Perguntando novamente, o linux consegue gerenciar mais do que quatro placas de rede? Estou perguntando, por que ja vi comentarios de que nao rola.

    Afonso
    [email protected]

  4. #4

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Ola

    Deve ser lenda, porque tenho 5 rodando numa boa..... minha dist. é o RedHat 9.0

    t+

  5. #5
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Quais os endereços que tu ta utilizando em cada uma? e quais os modelos?

  6. #6

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Opa

    Utilizo a Realtec 8139 (chipset rtl8139C e rtl8139D) 10/100 levantei com o modulo 8139too... tranquilamente.. nunca tive problemas.. estão a quase 1 ano trabalhando sem parar. Um detalhe é que antes da instalação me certifiquei que todas estavão funcionando perfeitamente...

    t+

  7. #7
    yahoo
    Visitante

    Padrão redes_5 placas de rede no linux

    Meu nome e Rodrigo,eu gerencio a rede da embratel de BHE para Udia,o negocio e o seguinte, já aconteceu o mesmo poblema comigo, bom o que eu fiz eu troquei a placa de rede e pronto,isso e provocado pelo indereçamento fisico que da algum tipo de paridade.olha não coloca todos de um mesmo fabricante coloque a quinta placa com outro fabricante e modelo diferente.Isso deve resolver seu poblema

    Espero ter ajudado

  8. #8
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: 5 Placas de rede no linux

    Olá,,,,

    cat /proc/interrupts ,, e ve se naum tah dando conflito de IRQ´s ,,,,

  9. #9
    Afonso
    Visitante

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    O problema e que a placa so tinha 4 IRQs livres. Desabilitei a placa de som on-board, USB e portas seriais e paraleas e livrei 7 IRQs. Agora ele funciona ate com com 6 placas (limite fisico da placa)... valeu a ajuda de todos.

  10. #10
    Visitante

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Por padrao soh aceita ate 4 placas, depois tem que recompilar o kernel.

  11. #11

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Tem que recompilar nada........

  12. #12

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Não rpecisa compila nada não .. tenta desabilitas as coms da placa mãe .. talvez seja falta de irq mesmo ......... vai la e posta aqui depois .

  13. #13
    gmlinux
    Visitante

    Padrão 5 Placas de rede no linux

    Citação Postado originalmente por Afonso
    O problema e que a placa so tinha 4 IRQs livres. Desabilitei a placa de som on-board, USB e portas seriais e paraleas e livrei 7 IRQs. Agora ele funciona ate com com 6 placas (limite fisico da placa)... valeu a ajuda de todos.
    Ei galera!!! o cara já tinha resolvido o problema e postado a solução...