+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Opa, eu to vendo a cada dia o suse crescer e se tornar mais usado tomando o lugar da redhat aos poucos.. enfim... isso me fez querer instalar ele e talz..

    e eu queria saber se alguem ai jah uso ou usa ele, to querendo bater um papo pra tirar umas duvidas...


    valewz

    daniell

  2. #2

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Bem fácil de se configurar...
    E com alguns paus na configuração do hardware...
    Desisti dele, pois ele travava quando eu levantava o meu usb e o meu som....

    Mas ela é muito legal..

  3. #3

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Eu não muitos problemas. apenas o som sempre começa zerado (alsa), Já tentei tudo mas não deu certo de deixar em um volume pré-estabelecido.

    Configuração extremamente fácil, estável, você encontra praticamente tudo que precisa em pacotes. O YAST Funciona muito bem também. Mas apesar de tudo notei que a diferença de performance entre o Suse 9.1 Pro e o Slack 10 é nítida (pontos pro Slack - hd apresenta uma performance maior e tem muito menos "gordura" instalada.)

    Eu recomendo, uso slack nos servers e Suse para desktop.

  4. #4
    Visitante

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Eu uso SuSE desde a versão 7.0 e acho que pra desktop é o melhor, com certeza é bem mais pesado que distribuições como slack ou debian, mas é facil de configurar e não traz muitas dores de cabeça, quanto ao Alsa vir zerado eu tb to com esse problema e nao consegui resolver, deve ser algum erro no pacote da SuSE mas fora isso é um linux mto bom, quanto a ele nao poder ser usado como servidor já discrodo, acho que ele tem grandes vantagens para ser servidor(inclusive o Yast que ajuda mto) e para adm redes que estao começando pode ser uma vantagem.

    Por ultimo gostaria de dizer que todos que usam SuSE devem dar uma olhada no projeto do apt-get pro SuSE mto bom e com pacotes bem variados. o site é : http://linux01.gwdg.de/apt4rpm/

    Falows

  5. #5

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Olá visitante! Em nenhum momento quis dizer que o Suse não é bom para servidores. Apenas que outras distros tem maior capacidade de customização. A diferença entre o que o suse carrega e o Slack na inicialização do meu PC é de quase 50% (!). E em um servidor qualquer MB de memória, ou % de carga da CPU pode fazer a diferença.

    Mas é bem melhor usar um Suse do que um conectiva, ou kurumin (até gosto deste...), com certeza.

  6. #6
    Visitante

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Ola lucianosds, nunca comparei o slack com SuSE pra servidor, mas o seguinte ja instalei SuSE sem o X apenas pra rodar o basico de servidor e rodou mto bem.

  7. #7

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Estou pra instalar o SuSE sem o X para comparar também....
    veremos

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão alguem ai usa o suse??

    ops
    eu uso o suse em todos os meu servidores

    vcs sabe que distro é igual cerjeva cada um escolhe a sua

  9. #9
    gmlinux
    Visitante

    Padrão alguem ai usa o suse??

    mais depois de umas cervas na cabeça, qualquer outra que colocarem na frente você bebe....

  10. #10
    t@t!c0
    Visitante

    Padrão alguem ai usa o suse??

    Quanto ao SuSe, ainda não utilizei, mas com relação a configuração da ALSA, para salvar o nível do volume, após ajustar o nível desejado com o alsamixer, digite alsactl store com usuárioi root, para salvar a configuração do volume estabelecido!

    [ ]'s
    t@t!c0
    "be free...be Linux!"