+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bouncer
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Sabe pouco dias estava vendo se achava um trabalho novo...ops...até veio uma empresa novo na cidade mais...mandei um CV...e nada até hoje....e hoje fui ligar na empresa perguntar se já foram contratados o pessoal do CPD....e uma Pisicologo..disse..aqui tem quer ter 3 Grau....pra entra no CPD...agente contratou um analista de sistema ....e um estagiario ....(Pisicologo disse vc nao quer trabalhar na producao em)
    que posso fazer pra ser um cara fudido..entao..em...ser rico e bonito...munca fiz..curso de nada....ai vai...




    Nome: Emiliano Ricardo De Lima
    Data de nascimento: 31 de Agosto de 1983
    Endereço para correspondência : Rua Aracauba , 326
    Cep: 86071-510
    Bairro: Jardim Santa Rita - Londrina - PR
    Telefone para contato: (43) 3356-9897 3338-7395 ou 9105-8384
    E-mail: [email protected]
    Home Page: http//www.zoioroxo.com.br
    Estou disposto a residir em outra cidade


    OBJETIVO

    Informática em geral. Instalação, configuração e manutenção de computadores, rede, suporte técnico e orientação a usuários finais, instalação e manutenção de servidores Linux, Unix e Windows 2000.
    Análise de Segurança da Informação
    Soluções sob Software Livre (GNU) proporcionando o melhor custo, segurança, estabilidade e customização.


    HABILIDADES

    Capacidade de Liderança;
    Organização profissional e dinamismo;
    Relacionamento interpessoal;
    Trabalho em equipe e possibilidade de liderança em projetos;
    Iniciativa;
    Facilidade de aprendizado através de sistema autodidata (HOWTO, manuais, sites na Internet).


    FORMAÇÃO ESCOLAR

    2º Grau - Escola Estadual Polivalente



    - Profundo conhecimento em Windows 95/98/2000 (instalação, configuração dos serviços de www, ftp, e-mail e suporte), instalação de softwares, impressoras, Internet, manutenção e configuração de computadores, manutenção de rede.
    - Atualmente desenvolvendo vários projetos em Linux como Compartilhamento de Conexão Internet (Conexão Discada, ADSL, Speed, Cable Modem e Rádio(Wireless)
    - Servidor de Proxy cache de navegação com restrição de acesso.
    - Sistemas de Detecção de Intrusos e Firewall (IPTABLES)
    - Servidor de Transferência de Arquivos(FTP)
    - Servidor de Acesso Remoto *criptografado* (SSH)
    - Servidor de (DHCPD)
    - Servidor de Web
    - Servidor de Email com Anti-Vírus(Atualizado diariamente) (QMAIL,SENDMAIL,POSTFIX
    - Servidor de Nomes(DNS)
    - Servidor de Banco de Dados Mysql
    - Servidor de Banco de Dados Postgresql
    - Servidor de arquivos
    - Servidor de impressão
    - VPN(Rede Virtual Privada)
    - Shell Scripts
    - Administração via Web com o Webmin
    - Gerenciamento de servidores Linux, Unix, Windows e redes heterogêneas.
    - Testes de Penetração em ambientes Linux e Windows,
    - Desenvolvimento de Políticas de Segurança, Elaboração de firewalls sob iptables, ipfw; Filtros de Conteúdo sob
    iptables, Segurança e Performance de servidores web, banco de dados e de e-mail; manuseio de ferramentas de
    segurança (algumas: nmap, PortSentry, SATAN, Snort IDS, Nessus).
    - Todos servidores utilizam a distribuição Linux (SLACKWARE) devido a sua estabilidade, desempenho e segurança! - Slackware foi uma das primeiras distribuições do Linux. Lançada em Abril de 1993.
    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    Vest Hakme

    Admissão: 1 de Janeiro de 1999
    Demissão: 12 de Dezembro de 2003
    Cargo: Distribuidor Trabalhava no setor de Produção

    Loja AVC - DVDFree

    Admissão: 06 de Janeiro de 2003
    Demissão: 04 Abril de 2003
    Cargo: Auxiliar de web designer Trabalhava na atualização do Site http://www.dvdfree.com.br

    Sulnet Informatica....
    Atual
    Cargo: Aux.. De Sistema. Trabalho na operação e manutenção de dois servidores Windows 2000, nove servidores Linux, mais de 120 modens digitais de conexão a Internet, instalação, configuração e manutenção de mais de 7 computadores da rede interna, vários rádios (Wireless) de acesso à Internet.

  2. #2
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Hoje em dia, boa parte das empresas exige formação superior ( ou estar cursando ) . Isto, no dia a dia pode até nem ser necessario ( no sentido de que os conhecimentos adquiridos em uma faculdade terão uso pratico ) mas, é o usual .
    De qualquer modo, sugiro uma olhada diaria nos seguintes sites :
    http://www.apinfo.com
    http://www.timaster.com.br

    ( são sites que disponibilizam de forma gratuita , vagas que estão sendo oferecidas em diversas empresas )

  3. #3

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    http://empregos.garimpar.com << coloca seu curriculo la ;]

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Citação Postado originalmente por Malakh_RJ
    Hoje em dia, boa parte das empresas exige formação superior ( ou estar cursando ) . Isto, no dia a dia pode até nem ser necessario ( no sentido de que os conhecimentos adquiridos em uma faculdade terão uso pratico ) mas, é o usual .
    De qualquer modo, sugiro uma olhada diaria nos seguintes sites :
    http://www.apinfo.com
    http://www.timaster.com.br

    ( são sites que disponibilizam de forma gratuita , vagas que estão sendo oferecidas em diversas empresas )
    Amiguinho, a faculdade somente te ensina o 'pulo do gato'... cair de pé é por tua conta e risco :-D

    A 'diferença' está onde e como vc aplica o que vc aprendeu lá...

    Conselho pro amigo bouncer preste um vestibular imediatamente!!!

    Boa sorte!

    []´s

    Slice

  5. #5

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    cara a faculdade só te ensina a Tomar cerveja e jogar truco ..... o que vc quer vc tenque correr atraz claro alguma coisinha vc aprende ... como pagara a mensalidade em dia .... é hoje pago faculdade só pelo diploma mais nada ...... vou na aula e preciso ensinar o prof de redes e o de sistemas operacionais só conhece windows ... e a cada aula ele tenta me provar que win é melhor que linux e traz pesquisas do Bill Gates e tal, e a cada aula se repete ele contando vantagem do sistema "seguro" e eu abusando com ele falando das funcionalidades do linux e segurança ... é talvez algum dia ele desista .... mas enfim isso é para vc ver que faculdade se resume a uma coisa "canudo" diploma mais nada .


    mas infelizmente o mercado quer esta porcaria de canudo ... não sei porque ... pois na faculdade um cara sem saber programar se se esforçar consegue se formar mesmo sem saber programar então do que vale a faculdade ?? hehehe

  6. #6
    Eye
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Hoje em dia as empresas não requerem somente a faculdade, mas especializações. Faculdade é básico. Infelizmente (ainda mais em tecnologia) não se contrata pessoas (por bons salários) se o cv não for legal. Há até, dependendo do cargo/lugar, exigência de cursos em instituições renomadas, ou seja... faça um esforcinho e comece a faculdade. Não se aprende 20% que se precisa nela, mas você precisa passar por uma... (duas, três, uma pós...) :?

  7. #7
    Eye
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Citação Postado originalmente por smvda
    cara a faculdade só te ensina a Tomar cerveja e jogar truco .....
    Isso me lembrou que eu ainda não joguei truco na faculdade!! 8O Acho que vou levar um baralho qualquer dia desses... 8)

  8. #8

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Ultimamente vc não tem q saber alguma coisa pra conseguir um emprego, vc tem q falar oq o povo quer ouvir na hora da seleção, ser um santo, sempre admitir q vc sempre estará errado, le um livro por semana, fala 3 linguas,etc,etc.

  9. #9
    slice
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    É... pelo que parece as facul´s estão foda msm...

    É por isso que faço Engª Mecatrônica, a parte de informática já está no sangue, e tem que estar msm... melhor aprender alguma coisa a mais...
    o mundo hoje é informatizado e automatizado, e isso só tende a aumentar a cada dia que passa...
    empresas como Embraer, GM, Volks... não admitem mais que funcionários de nivel administrativo tenham pouco conhecimento em informatica, tem que 'dominar' tudo... tenho varias conhecidas que fazem Engª da Computação que trabalham como secretárias nestas empresas, ou seja, até para ser secretária o mercado exige um 'algo mais' de vc...

    Mais precisamente no que trabalho (Projetos Mecânicos e Mecatrônicos) o que aprendo na facul é bastante utilizado, no entanto preciso pesquisar muito para aprender o que falta no dia-a-dia... ainda falta muito conteúdo e algumas coisas já estão desatualizadas e/ou muitos mitos antigos já foram quebrados...

    Por isso amigos, estudem por toda a vida... Mas tenham um diploma...

    Obs.: a cerveja já é de lei... mas o Truco foi bem lembrado!!! vou levar um baralhinho pra facul hoje!!!!!

    []´s

    Slice

  10. #10

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Citação Postado originalmente por Eye
    Citação Postado originalmente por smvda
    cara a faculdade só te ensina a Tomar cerveja e jogar truco .....
    Isso me lembrou que eu ainda não joguei truco na faculdade!! 8O Acho que vou levar um baralho qualquer dia desses... 8)

    Nossa vc faz faculdade em MARTE que não se joga truco ??? é to vendo que as faculdades do pais são todas iguais .. hehehehe

  11. #11
    bouncer
    Visitante

    Padrão faculdade..nao ensina nada

    faculdade..nao ensina nada ..por nada ...mais ajuda

  12. #12
    barata_branca
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    heheheh... é froid... e eu q ainda nem sai do ensino medio... tenho 16 anos, bombei a oitava no marista, e esse ano tb vou bombar no primeirop... eu odeio tanto aqueles moleques que brincam de passar a mao na bunda das mina q eu fico puto com colegio... pra mim é sempre o msm lixo.. eu simplesmente ODEIO colégio... e espero que algum dia acabem com essa palhaçada de canudo... pq aqui na minha cidade (Palmas, TO) eu dou mto banho em FDP q sai de faculdade... tem um amigo meu q se formou q nos servers dele ele usa Kurumin Linux... tem lógica???? e eu continuo nessa porcaria de colegio.. to pensando seriamente em parar e em fazer supletivo... pq eu gosto de ler... ai eu nao preciso de colegio pra vestiba... so pego o conteudo e leio... quando eu estudava no marista o meu trabalho sobre teoria do tempo (relativo, absoluto, akeles lixos) foi pra convenção nacional por ter sido o mais bem feito do estado.. e eu pergunto, será que como método de avaliação eles usam essas coisas??? NUNCA... porque se nao eu nao tinha bombado duas vezes...
    FLW!!!
    CCS - Cerviço Cecreto Sentral ()
    "Pois, no coração do prudente descansa a sabedoria..."

  13. #13
    Eye
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Citação Postado originalmente por smvda
    [Nossa vc faz faculdade em MARTE que não se joga truco ??? é to vendo que as faculdades do pais são todas iguais .. hehehehe
    Meu amigo... ou eu estudo demais e não vou com mais frequência nos barzinhos... ou não vejo mesmo ninguém jogando truco por lá Acho que vou espalhar a sugestão... 8)

  14. #14

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Cara, eu não publicaria o meu curriculun assim não... a galera pode te passar vários trotes!!!!!

    Este negócio de faculdade é relativo, o foda é que tem muita gente querendo entrar nas empresas, ai eles levam vantagem pelo diploma. Mas não acho que isso fassa diferença.
    A grande coisa da faculdade, além do truco e da cerveja, é lhe ensinar a pensar (pelo menos a minha foi assim) e aprender as coisas sozinho ( o que pelo visto vc já sabe)

  15. #15

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Como já diziam os antigos tutores

    "O aluno é quem faz a escola"

  16. #16
    gmlinux
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    Na minha humilde opinião:
    As empresas precisam de um critério de contratação.
    Em termos probabilisticos, uma pessoa com curso superior esta mais bem preparada que uma sem ele, e não se trata apenas de preparo técnico, logo é um critério válido.
    Não generalizem as Universidades e Faculdades, e o que se pode aprender nelas.

  17. #17
    mcyberlinux
    Visitante

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    A galera, realmente tem razão, na faculdade não se aprende nada.
    Eu me formei em Adm. de Empresas e atuo na área de informática.
    Tb fiz Faculdade de Eng. Elétrica no CEFET, mas não consegui terminar por causa dos horários das aulas, mas no meu currículo aparece que eu sou formado nesta instituição.
    Na realidade as empresas pedem que vc seja formado na área, mas o depto. de recursos humanos nunca pede uma cópia do seu diploma.
    Sacou????

  18. #18

    Padrão Não perde as esperança não chapa...

    Eu tambem só tenho o segundo grau mas tem que ficar ae na luta eu sei q é puxado e desanima algumas vezes mas ae surge um trampo diferente que você fica uma semana quebrando a cabeça e ja faz você relachar....


    Eu pretendo fazer a minha faculdade daqui a 2 anos assim que a mulher terminar a dela. Se Deus Quiser e AJUDAR huahuahuahuahau.

    Sou técnico em Informática e da para se viver disso.
    Pode ser que onde vc resida seja meio fraco para o seu ramo de trabalho.

    Um conselho fixa os teus objetivos e corra corra corra corra atrás..

    Flw ae ..

    Tudo de BOM para vc.

  19. #19

    Padrão futuro é triste de mais..minha vida já era

    isso é veramente veridico :lol: mas isso em um constexto publico e gratuito ... quando se entra em uma facul part ........ "os alunos é que sustentam a escola" .... o problema é a mentalidade do povo o pessoal que coordena estes centros "pilantrópicos" não estão nem ai para o que vc aprende ... só se ligam com cornograna de aumento de mensalidade e pagamento em dia ...... putz ... este é meu brasil .

  20. #20
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: futuro é triste de mais..minha vida já era

    Citação Postado originalmente por mcyberlinux
    A galera, realmente tem razão, na faculdade não se aprende nada.
    Eu me formei em Adm. de Empresas e atuo na área de informática.
    Tb fiz Faculdade de Eng. Elétrica no CEFET, mas não consegui terminar por causa dos horários das aulas, mas no meu currículo aparece que eu sou formado nesta instituição.
    Na realidade as empresas pedem que vc seja formado na área, mas o depto. de recursos humanos nunca pede uma cópia do seu diploma.
    Sacou????
    Pois é, já perdi uma vaga numa telecom, por não ter curso superior, tinha uma boa "referência", já tive que dispensar outra, em outra telecom, que iria me pagar salário de técnico. Na primeira iria trabalhar com Solaris, na segunda, com Linux.

    EMHO.

    Faço um curso superior em universidade pública de boa qualidade, posso afirmar que aqui aprendo conceitos, somente com isto, certamente não teria condições de ir ao mercado.
    No entanto estes conceitos me permitem uma base para absorver tecnologia com mais facilidade.

    Existe uma diferença entre aprender conceitos e aprender tecnologia, a tecnologia é efêmera, por isto eu acredito no que aprendo aqui.

    E baseado nisto, se eu fosse contratar um profissional, com certeza o curso superior seria um critério, não único, e é claro, não qualquer curso em qualquer lugar.