+ Responder ao Tópico



  1. #1
    FaberFox
    Visitante

    Padrão Roteador para Voz sobre IP

    Boa tarde pessoal,

    Alguém poderia me dizer se eu encontro um roteador que possa encaminhar pacotes recebidos numa porta específica de telefone ip e encaminhar para um grupo de ip, do tipo (192.168.1.x), onde o x são os aparelhos de voz sobre ip.
    isso seria o conceito de sistemas distribuídos, o roteador recebe uma chamada de voz sobre ip e encaminha para um grupo de voz sobre ip. O aparelho que não estiver ocupado no momento vai aceitar os pacotes e estabalecer a comunicão.
    Precisava encontrar um roteador de pequeno a médio porte, tenha essa função, ou qualquer outro para eu ter como base.

    Obrigado,
    _________________
    FaberFox

  2. #2
    mariborghi
    Visitante

    Padrão Roteador para Voz sobre IP

    Vc já comprou os aparelhos Voip?
    Por que na empresa me que trabalho, os próprios equipamentos trabalham como roteadores.
    Ex. Temos 4 empresas, cada uma com o seu equipamento Voip. Qdo ligamos de uma para outra via IP, ele recebe a ligacão com o número válido e dentro dele mesmo já faz o NAT para a rede interna. Então além de Voip ele tb assume o papel de roteadores tanto para a rede qto para a telefonia.
    O Aparelho que a gente usa é o Tenor A200, A400 e A800, ou seja, 2, 4 ou 8 entradas PABX / PSTN.
    Claro que existem aparelhos melhores, mas são muito caros.

    Não sei se te ajudei. Espero que sim.

  3. #3
    FaberFox
    Visitante

    Padrão Roteador para Voz sobre IP

    Obrigado pela ajuda...
    Existem alguns equipamento que são roteadores e tb tem funções de voip agragadas.
    O equipamento que estou trabalhando é um voip dedicado e precisa estar direto na conexão ou atras de um roteadores que vai encaminhar os pacotes para ele.
    Realmente vou precisar de um roteador que faça isso, encaminhar pacotes de voz sobre ip para um grupo de ip, neste ips estarão os tel voip e quem não estiver ocupado vai atender...
    Bem seria isso, mais obrigado de qualquer forma!

    FaberFox

  4. #4

    Padrão Roteador para Voz sobre IP

    Voce esta usando telefone IP ou Equipamento de voz sobre IP?

    Nos equipamentos de voipe quem faz esta funçao eo PABX ja com os telefone IP eu nao sei ao direito mais geralmente tem como voce criar um grupo para receber ligaçoes.

  5. #5
    FaberFox
    Visitante

    Padrão Roteador para Voz sobre IP

    Estamos usando aqui, mais especificamente um Voip Gateway, não é um telefone ip, é um equipamento de voz sobre ip.
    Este equipamento possue 1 canal FXS e 1 canal FXO.

    Eis um exemplo do que preciso:
    Ips onde estarão conectados os aparelhos voip(burros, só recebem e fazem ligações se vc conectar o plugue do um tel convencional), dentro de uma rede local:

    10.0.1.1
    10.0.1.2
    10.0.1.3
    10.0.1.4

    Preciso de um roteador que seja capaz de encaminhar pacotes de voz sobre ip parao grupo 10.0.1.x????Se o ip
    10.0.1.1 estiver sendo utilizado no momento ele encaminha para o proximo, e assim sucessivamente até achar um que não esteja ocupado.

    Lembrando que nesta mesma infra estrutura de rede existe uma lan(10.0.0.x).

    Valeu pessoal!

    FaberFox

  6. #6
    loc_dog
    Visitante

    Padrão Roteador para Voz sobre IP

    colega... seria interessante se vc analizasse a solução Open-Source chamada asterisk.


    www.asterisk.org

  7. #7
    Visitante

    Padrão Roteador para Voz sobre IP

    Obrigado pela dica, realmente é algo interessante, pensei que este tópico estivesse morto...
    Um abraço,
    Fabricio

  8. #8
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Roteador para Voz sobre IP

    olha, os switches da Huawei atendem muito bem...todas da série S são boas, sobre como configurar, talvez este video possa te ajudar: