+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre da Claro da Interferencia ????

    Pressoal seguinte, eu erra feliz e nao sabia, ate que um dia meus radios ap 2000 proxim comecaram a perder pacotes e ficar super lentos, o sinal nos meus Clientes sao exelentes, o Trafego no AP 2000 nao passa de 600 Kb e perde pacotes aos montes, so que eu observei que tudo comecou a umas 2 semanas quando a Claro intalou e ligou seus equipamtentos em uma torre que fica a uns 500 metros de Frente pros meus pontos de acesso, e eu tenho mais 2 pontos de acesso que ficam bem mais longe e nao tem visao pra essa torre da Claro e esses aps estao normal nao perdem pacotes... Sera que tem alguma coisa que eu possa fazer pois ja troquei todos os canais e nao resolve...


    Agora vem a duvida a Torre da Claro pode gerar alguma interferencia ? Como posso testar isso ?

  2. #2

    Padrão Torre da Claro da Interferencia ????

    Pessoal, andei dando mais uma pesquisada e falei com pessoal de outras cidades e me falaram que todos os GSM interferem na wireless pois usam Frequencia em torno de 1900 MHZ e potencia muito Alta ai da interferencia, e me falaram que a Anatel ja estava vendo a possibilidade de mudar as wireless livres pra 2,6 ghz nao sei se e verdade so to dizendo o que o pessoal de uma revenda Wireless Falou...

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Torre da Claro da Interferencia ????

    o bitio eu to a 50 metros das torres da claro e tim eles são tdma cdma e gsm
    e ta tudo blz

  4. #4

    Padrão Torre da Claro da Interferencia ????

    Citação Postado originalmente por Benatto
    o bitio eu to a 50 metros das torres da claro e tim eles são tdma cdma e gsm
    e ta tudo blz
    Concordo comtigo eu tb tenho um ponto na mesma torre e ta normal, os que tao a 300 mts que tao com problema...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Torre da Claro da Interferencia ????

    isso jah foi discutido aqui, massss... um caso nao vale para outro. as operadoras podem usar ateh sinal de fumaca se possuirem licença para tal, ou seja, se pq numa torre nao existem equipamentos que que interfiram em 2,4 ou 5,8 nao signifca que em outra torre nao deva ter.

  6. #6

    Padrão Torre da Claro da Interferencia ????

    Mano as torres se comunicam entre si e para fazer isso muitas das vezes é usado um enlace de rádio.. se está carga de RF estiver passando pela sua antena mesmo se for de outra fraquencia ela vai gerar ruido no seu sinal e se for da mesma frequencia ele vai te derrubar pq a potência deles vai ser maior doq a sua.
    Oq vc pode fazer é observar se tem uma antena tipo um "tabor" apontada para seu lado...ela é o enlace de RF se tuver vc tem um problema se não vc da uma varrida na região pq derrepente o ruido pode vir de outro lugar...