+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão recompilar kernel

    compilei o kernel 2.6.7 no meu slack 10 e qndo reinicie ele nao funcionava mais o me gravador de cd, mouse, teclado (ambos usb), som, modem, e nao aparecia o pinguim do linux na hr de carregar o sistema e as fontes estavam maiores tb na inicialização.
    o q eu devo ativar parta q funcione esses dispositivos??

  2. #2
    barata_branca
    Visitante

    Padrão recompilar kernel

    ai bocão, usa o x86config pra configurar denovo... e alsaconf para o som...
    FLW!!!

  3. #3

    Padrão recompilar kernel

    Nada a ve com o Xfree não , seu problema com as fontes é só ativar algumas opções do Framebuffer, quanto ao usb vc setou os módulos do usb no kernel ?? caso sim é só carregalos ..."insmod"

    valeu

  4. #4
    Nocturno_Culto
    Visitante

    Padrão recompilar kernel

    smvda

    tipow, eu posso abrir um arquivo com as configurações do meu kernel 2.4.26 do slack10 e apenas habilitar o Framebuffer que precisa no kernel 2.6.7???

  5. #5
    barata_branca
    Visitante

    Padrão recompilar kernel

    ai mocão, eu falei foi pelo mouse porra... e pela freq do monitor...
    FLW!

  6. #6

    Padrão recompilar kernel

    Citação Postado originalmente por Nocturno_Culto
    smvda

    tipow, eu posso abrir um arquivo com as configurações do meu kernel 2.4.26 do slack10 e apenas habilitar o Framebuffer que precisa no kernel 2.6.7???

    é o arquivo de configuração do 2.4 não funciona no 2.6 não ele é bem diferente ... mas o detalhe do framebuffer é que vc abilita os padroes de fonte e video ... e quanto ao usb é só coloca o módulos ha é preciso abulitar as opões do Input .... alguma coisa que não lembro para funcar o mouse e o teclado ....... valeu .

  7. #7
    slice
    Visitante

    Padrão recompilar kernel

    Citação Postado originalmente por Nocturno_Culto
    smvda

    tipow, eu posso abrir um arquivo com as configurações do meu kernel 2.4.26 do slack10 e apenas habilitar o Framebuffer que precisa no kernel 2.6.7???
    pode sim

    use o mesmo config, porém atualizando ele...

    copie o config do kernel 2.4.26 para o diretorio do kernel 2.6.7 e em seguida de o comando make oldconfig, aí é só responder as perguntas que ele lhe fará para atualizar as config's. qualquer dúvida, de um make help dentro do diretorio do seu kernel que vc vai ver bastante opções para compilar o msm...

    flw!

    Slice

  8. #8

    Padrão recompilar kernel

    ha sim vc esta certo não lembrava disso, mas como eu quiz dizer éra copiar direto e compilar ...

  9. #9
    slice
    Visitante

    Padrão recompilar kernel

    Citação Postado originalmente por smvda
    ha sim vc esta certo não lembrava disso, mas como eu quiz dizer éra copiar direto e compilar ...
    uma vez feito isso, não mudando a versão do kernel e sabendo o que está fazendo, pode alterar seu .config na mão também :-D

    Slice

  10. #10
    ghostcoder
    Visitante

    Padrão kernel

    concordo com o "smvda" tem que dar suporte a Framebuffer, a usb(ativar os modulos) tipo a figura se nao me falhe a memoria tem que uma opcao lah no kernel tb ! flW