+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Não podemos negar!

    Pessoal,

    Estou pensando em colocar Linux+OpenOffice em diversos computadores da prefeitura mas não posso fechar os olhos e dizer que ele é melhor e ponto, afinal, as pessoas que vão trabalhar não querer ter dor de cabeça como eu estou tendo.

    Só um exemplo: Em uma palestra de Software Livre em Americana era apresentado slides no telão enquanto o palestrante falava.

    As letras estavam encavaladas e mal dava pra ler.
    Não sei direito mas provavelmente fizeram no Power Point e depois abriram no OpenOffice

    Um problema simples como esse já era pra ter resolvido!

    Isso acontece quando estou digitando uma carta, por exemplo. As vezes (várias vezes) preciso dar 2 espaços para parecer 1!

    Outra coisa, vc sempre terá um amiguinho ou uma namorada que não gosta do OpenOffice e prefere escrever no Word da MS. Exemplo:

    Ela te manda um trabalho para fazer umas alterações. Você abre, escreve e quando for salvar ele pergunta: Se salvar em .doc vc perderá informações. Converter para .sxw?

    Iaí? No meu trabalho consigo driblar transformando em PDF e mesmo assim não posso apagar o original pois não consigo alterar.

    É preciso ter cuidado na hora da migração, caso contrário estamos queimando nosso filme e sabe quando eles vão voltar para o Linux novamente? Nunca!

    obrigado

  2. #2
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Não podemos negar!

    Bota o abiword como processador de texto. Ele é bem legal, leve, roda até em pentium 100.

    Ok?

    Abraços

    8)

  3. #3
    Eye
    Visitante

    Padrão Não podemos negar!

    Eu concordo em relação ao OpenOffice... é difícil convencer novos usuários que ele é tão prestativo como o Word ou Excel, por exemplo. Recebo apostilas da faculdade por e-mail e quando vou abrir os .docs, aumenta várias folhas... desconfigura tudo... Se vc tá com pressa e não pode mexer no arquivo, já era... :?

  4. #4

    Padrão Não podemos negar!

    uma solução seria gastar R$1.000,00 numa licença mais simples do Microsoft Office, sem o Powerpoint, somente Excel e Word.... ou vc usa licenças piratas....

    os usuarios sao mal acostumados....é que nem users de windows..... se mudou algo ja se sente perdido.... o OpenOffice faz bem o seu papel.... o problema seria no formato do doc do word que e fechado....

  5. #5
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Não podemos negar!

    Isso é verdade... Os usuários deveriam ser influenciados para mudar de formato... de DOC (proprietário) para algum formato livre, como RTF, por exemplo...

    Abraços

    8)

  6. #6

    Padrão Não podemos negar!

    a questão é...

    1) Se vc faz no openoffice e qdo abre no office desconfigura, a culpa é do openoffice;

    2) Se vc faz no office e qdo abre no openoffice desconfigura, a culpa é do openoffice;

    Ou seja, o problema é irremediável, já que é pra escolher um único pra usar SEMPRE, pq nao usar o openoffice?

    E enquanto a trazer trabalhos da Universidade pra casa... poxa... a Universidade deveria incentivar o uso de software livre, tendo instalados AMBOS os pacotes nas máquinas, assim quem tem esse problema nao deixaria de usar linux por conta disso...