+ Responder ao Tópico

1. Aquini, naõ existem meios legais para acusar tal ato.

=[

Nosso pais tem que criar ou mesmo rever Leis para a internet.

Este caso seria a mesma coisa que alguem tentando abrir a fechadura desua sala no escritorio, enquanto ele nao conseguir entrar, nao temmuito oq ser feito, a nao ser "trocar" a fechadura.

abracos

Aquini
    Citação Postado originalmente por MAJOR
    Aquini, naõ existem meios legais para acusar tal ato.

=[

Nosso pais tem que criar ou mesmo rever Leis para a internet.

Este caso seria a mesma coisa que alguem tentando abrir a fechadura desua sala no escritorio, enquanto ele nao conseguir entrar, nao temmuito oq ser feito, a nao ser "trocar" a fechadura.

abracos
    Aqui no BR não tem mesmo, e se por exemplo tentássemos levar um caso similar à nossas autoridades com certeza não poderiam fazer muita coisa por motivos diplomáticos que estão fora da nossa alçada...

Mas em vários países já existem legislações específicas para "contravenções digitais" e também as grandes empresas e ISPs têm políticas bem rígidas, de forma que podem impor punições aos usuários que estiverem "abusando" de seus recursos.

É óbvio que não pode ser feito "muita coisa" mas se cada um de nós executar um pequenino esforço, no final da conta teremos uma enorme "força bruta"

Blz!!

[]s

slice
    valeu Dotta!

no meu server (Debian) o arquivo que ele manda os log's do sshd é /var/log/auth.log por isso que eu não estava achando

no slack são o /var/log/secure e no /var/log/messages msm...

flw

Aquini
    Boa noite companheiros....

Existe mais uma configuração, que minimiza os efeitos destes ataques...
    Setando a diretiva "VerifyReverseMapping" para "yes" no arquivo de conf do daemon do ssh (/etc/ssh/sshd_config) ativamos o suporte para o TCP Wrappers (tcpd), com isso podemos filtrar os hosts que terão acesso ao servidor através dos arquivos /etc/hosts.allow e /etc/hosts.deny

Com certeza este passo pode não acabar de vez com os ataques, mas reduz consideravelmente o universo de possíveis ...

T+

barata_branca
    kramba.. se depender de senhas eu to bem.. huahuauuaua... a minha minima tem 21 caracteres... eu tinha uma que era assim : "sabe,euseiqueopansexualismoealgoridiculomasoviciopelopcmedeixalouco"
    uhahauauhahuauhah
    FLW!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 13-12-2015, 15:53
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-12-2015, 09:39
  3. Ataque de spammer no Postfix . Help!
    Por fabiovb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-11-2004, 22:39
  4. Alerta por E-mail no inicio de uma sessão SSH