+ Responder ao Tópico

Hub



  1. #1
    ederz
    Visitante

    Padrão Hub

    Bom Dia pessoal, sou novo aqui.... Vocês sabem me dizer se a muita diferença em performace em um hub encore que custa baratinho, por um 3 com q vc paga uma fortuna ??? eu to comprando só a marca ou tem diferença mesmo ???vc´s vão fala isso não tem nade ve com wireless mais tem sim.. eheheh.. minha rede passa por 3 hub Encore. 1 de 8 portas que fica no topo do prédio outro de 16 q fica no terceiro e vai pra todos os andares e tudo mais, e outro 16 q fica dentro do armarios dos servidores.... Sera que eu mudando os mesmos para 3 com, aumentaria a performace ??? isso diminuiria o tráfego de dados ??

    Veleu...

  2. #2

    Padrão Hub

    Se voce utilizar Hub tanto faz a marca. O que pode mudar ea velocidade entre um e o outro 10mb p/ 10/100 mb.

    Ja se voce trocar um Hub para Switch ai muda bastante. a Switch controla o Broadcast e trasmite e recebe a 10mb ou 100 mb simultaneamente ao contrario do Hub que hora envia e hora recebe. e dependnedo do Switch voce tem varios recursos de Gerenciamento.

  3. #3
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Hub

    Citação Postado originalmente por A-Marcio
    Se voce utilizar Hub tanto faz a marca. O que pode mudar ea velocidade entre um e o outro 10mb p/ 10/100 mb.

    Ja se voce trocar um Hub para Switch ai muda bastante. a Switch controla o Broadcast e trasmite e recebe a 10mb ou 100 mb simultaneamente ao contrario do Hub que hora envia e hora recebe. e dependnedo do Switch voce tem varios recursos de Gerenciamento.
    Acho que ele quis saber outra coisa, porque os switchs da encore sao bem mais baratos que os outros. (hub nao frabrica mais)

    Bom, existem vários tipode de Switchs os 10/100, os 10/100/1000 e ate mesmo os gerenciaveis que custam uma fortuna.

    a diferenca do switch da encore é que ele ainda possui muita colisao e alguns switchs mais caros nao tem quase colisao e tem alta performance.
    mais os wsitch da encore melhoraram muito e estao muito boms.

  4. #4
    muganga
    Visitante

    Padrão switch

    tb aconselho o uso de switch.... a utilizacao de HUB é mais para alguma sala de escritorio que vc deseja ligar poucas maquinas...
    com o switch vc ganhara muuuito em performace e seus clientes ficaram felizes

    Abraços